IPTU abusivo

Moradores de Luzimangues questionam preços abusivos do IPTU e entram na Justiça

Os moradores do distrito não recebem nenhum benefício da prefeitura, a não ser a cobrança.

Por Redação 889
Comentários (0)

03/02/2019 18h44 - Atualizado há 5 anos
Moradores de Luzimangues discordam dos valores cobrados pela prefeitura

A discrepância dos valores cobrados pelo metro quadrado dos lotes, através do IPTU - Imposto Territorial Urbano, causou estranheza aos moradores da região de Luzimangues que, em busca de um valor mais justo, ingressaram com uma ação na Justiça para rever os valores.

A jornalista Laiany Alves também entrou na justiça e esclarece o motivo da insatisfação. “Pago cerca de R$ 600 de IPTU, valor que acho abusivo, visto que moramos num distrito, distante da cidade, que carece de muitos investimentos públicos. Esse valor é comparável com lotes no plano diretor de Palmas. A prefeitura não teve gasto com asfalto, água e energia, pois tudo isso já é obrigação do loteador. Então a prefeitura deveria entrar com os equipamentos públicos. Na minha região não tem uma praça e a unidade de saúde é distante. Atualmente a prefeitura apenas arrecada do distrito e não traz retorno”, desabafou.

A reclamação é generalizada! A estudante Aline Lemos também não concorda com o valor cobrado. “É um valor muito alto e não temos retorno disso, Luzimangues não tem uma infraestrutura de qualidade e faltam serviços básicos, nós gostaríamos pelo menos de um posicionamento do que fazem com o dinheiro que pegam aqui, mesmo o grupo de moradores entrando com ação na justiça, até hoje não derem nenhum retorno, ou seja, vão levando essa situação com descaso”, reclamou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.