Eleições 2020

Petista diz que cenário atual favorece Célio Moura na disputa a prefeito de Araguaína

Segundo ele, os tradicionais grupos políticos tendem a formar três ou mais candidaturas.

Por Redação 1.291
Comentários (0)

16/04/2019 10h09 - Atualizado há 5 anos
Deputado federal Célio Moura (PT)

Militantes petistas querem que o deputado federal Célio Moura dispute a prefeitura de Araguaína em 2020. O advogado Rubens Araújo, ex-vereador que coordenou a campanha do parlamentar, acredita que a conjuntura que se desenha favorece o PT na disputa.

Segundo ele, os tradicionais grupos políticos do município tendem a formar três ou mais candidaturas, dividindo as forças políticas locais, e que o PT teria grandes chances de vencer o pleito, junto com sua militância e liderado por Célio Moura.

De outro lado, o militante petista acredita que as posições adotadas por Célio Moura no Congresso Nacional, especialmente contra a Reforma da Previdência, estão tendo aprovação muito significativa da sociedade local.

“Em Araguaína, o partido deverá sair unido em torno do nome do deputado Celio Moura. Além do desgaste natural de um prefeito de reeleição, não acreditamos que o prefeito Ronaldo Dimas consiga juntar em seu grupo todos os seus aliados que pretendem disputar a prefeitura”, disse.

Na avaliação do advogado, o MDB dos deputados Elenil e Jorge Frederico deve encabeçar outra candidatura. Já o ‘grupo dos ex’, [ex-prefeita Valderez, ex-deputado Lázaro Botelho e ex-deputado César Halum] ainda dispõe de grande força política, diz Rubens.

Apesar do desgaste político no caso do escândalo do lixo hospitalar e atritos com a Polícia Civil, há também o deputado Olyntho Neto. “Não sabemos se será candidato novamente ou para qual lado vai”.

Por fim, a turma do presidente Bolsonaro é uma 'incógnita'. “Se mesmo com o desgaste político do presidente, [não sabemos] se terão coragem de lançar candidatura a prefeito. Nessa conjuntura, surge o PT com sua militância, liderado pelo deputado federal Célio Moura, para disputar e ganhar a eleição em Araguaína em 2020”, finalizou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.