Emenda impositiva

Polícia Civil terá R$ 20 milhões para modernizar sistema que identifica criminosos

O montante é oriundo de emenda impositiva da bancada federal prevista na Lei Orçamentária de 2019.

Por Redação 924
Comentários (0)

10/01/2019 17h02 - Atualizado há 5 anos
Polícia Civil do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins vai receber R$ 20 milhões de emenda impositiva da bancada federal prevista na Lei Orçamentária de 2019 para aquisição de um software que vai modernizar os trabalhos investigativos.

O sistema ABIS é utilizado por 16 Estados brasileiros e possibilita maior precisão e velocidade de resposta nas análises periciais quanto à identificação de infratores.

O software oferece suporte para ampliar a proteção do nosso Estado”, enfatizou Naídes Veras, vice-presidente da Associação dos Peritos Papiloscopistas (Aspa).

A deputada federal Professora Dorinha discutiu a aplicação dos recursos com representantes da Polícia Civil, diretoria da Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (Feipol), Sindicato de Policiais Civis do Tocantins (Sinpol) e Aspa.

Uma das grandes preocupações dos representantes classistas externada durante a reunião é quanto à aplicação integral do montante na finalidade prevista.

Embora o atual governo não tenha histórico de desvio de finalidade quanto à destinação de recursos provenientes de emendas parlamentares, essa prática é comum no Estado do Tocantins e estaremos atentos para que mais uma vez a segurança pública não seja colocada em segundo plano”, disse Ubiratan Rebelo, presidente do Sinpol-TO.

A deputada Professora Dorinha garantiu aos representantes da classe total empenho para a liberação e aplicação dos recursos conforme previsto.

As necessidades do Tocantins na área da segurança pública são grandes. Farei a gestão necessária junto aos órgãos estaduais para garantir a total aplicação dos recursos disponibilizados por meio dessa emenda. A segurança pública é pauta prioritária em nível nacional e eu estarei cada vez mais presente nos assuntos ligados ao tema”, afirmou.

Pautas nacionais

O apoio do Governo Federal para a modernização da Polícia Civil nos Estados também esteve na pauta da reunião. 

A presidente da Feipol, Marcilene Lucena, fez um pedido de apoio político à deputada Dorinha para o agendamento de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

A pauta da segurança pública é extensa e prioritária”, destacou Marcilene.

Reunião com a Professora Dorinha

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.