Em Paraíso

'Paulo Piauí' entra na lista dos procurados pela Polícia Civil do Tocantins por dois homicídios

O homem é acusado de dois homicídios no Tocantins, um em Paraíso e outro em Palmas.

Por Redação 1.217
Comentários (0)

29/07/2019 15h26 - Atualizado há 4 anos
Foto de Paulo Francisco

A Polícia Civil procura o paradeiro de Paulo Francisco de Jesus, também conhecido como ‘Paulo Piauí’. Ele é suspeito de praticar dois homicídios no Tocantins e uma foto foi divulgada para ajudar na identificação.

Um dos homicídios, segundo a polícia, ocorreu em Palmas no ano de 2001. Já em Paraíso do Tocantins, Paulo matou Genésio Alves Araújo com golpes de facão em março deste ano.

Segundo o delegado Eduardo de Menezes, responsável pelo caso, o homicídio ocorreu após uma discussão entre Genésio Alves e Paulo Francisco, que era funcionário de uma chácara.

Na ocasião, a vítima teria ido à propriedade rural cobrar dívidas trabalhistas, mas foi informado que o proprietário não estava no local. A vítima então decidiu esperar pelo ex-patrão, mas teve início uma desavença entre os dois e Paulo teria se armado com um facão.

Ao perceber a intenção do fugitivo, Genésio teria corrido. “Metros à frente do local de início da desavença, a vítima acabou se desequilibrando e caiu. Nesse momento, acabou sendo alcançado por Paulo, o qual, valendo-se do facão que portava, covardemente, desferiu vários golpes contra ela”, afirmou o delegado.

Após o crime, ainda de acordo com o delegado, Paulo fugiu da propriedade e não retornou nem mesmo para buscar seus pertences. Segundo o delegado, entre seus pertences foi encontrado uma fotografia antiga que está sendo utilizada na procura do suspeito.

Para o delegado, durante boa parte da investigação, a fotografia encontrada e o apelido pelo qual era identificado Paulo Francisco eram as únicas informações existentes que poderiam individualizar o criminoso.

No mês de abril, no entanto, a Delegacia Especializada em Investigações Criminais realizou buscas em algumas propriedades rurais localizadas na cidade de Palmas, onde possivelmente o homem pudesse estar refugiado. Embora o investigado não tenha sido localizado, o material colhido na ação possibilitou qualificá-lo na íntegra”, informou.

Qualquer informação sobre o paradeiro de Paulo Francisco pode ser fornecida pelo número (63) 9 9263 1333, que também está habilitado para aplicativo de mensagem. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.