Mizô Alencar

Prefeito contesta MP e diz que 11 empresas participaram da licitação de R$ 534 mil em Filadélfia

O gestor citou que a licitação foi publicada no DOU, DOM e também num jornal. O processo segue suspenso.

Por Redação 685
Comentários (0)

14/08/2019 09h32 - Atualizado há 4 anos
Mizô Alencar, prefeito de Filadélfia

A Prefeitura de Filadélfia, norte do Tocantins, disse que obedeceu 'criteriosamente' a previsão legal que exige publicidade na licitação de valor estimado de R$ 534 mil que foi suspensa pela Justiça a pedido do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Em nota, o prefeito Ivanilzo Gonçalves de Alencar (Mizô Alencar) afirmou que a licitação foi publicada no Diário Oficial da União, no dia 24 de julho, e no Diário Oficial do Município, em 23 de julho, e ainda em um jornal, também no dia 24 de julho.

Conforme a prefeitura, em razão das publicações, 11 empresas estavam credenciadas para disputar a licitação na data marcada para abertura da sessão pública.

Como se denota, foi dada toda a publicidade possível ao procedimento licitatório, não tendo havido nenhuma intenção desta municipalidade de realizar procedimento licitatório sem a devida publicidade”, disse o prefeito Mizô Alencar.

O prefeito disse ainda que está à disposição da Justiça para os esclarecimentos necessários, ‘que serão feitos em momento oportuno’.

Entenda

A licitação é destinada à contratação de empresa especializada para fornecimento de equipamentos e materiais hospitalares.

Mas uma denúncia anônima feita ao MPTO apontou que o extrato do edital foi publicado no 23 de julho, com abertura da sessão pública marcada para o dia 05 de agosto, mas não estava disponível no site da prefeitura e sequer havia contato telefônico disponível para prestação das informações, devido a um decreto que estabeleceu recesso na prefeitura entre os dias 31 de julho e 09 de agosto.

Conforme o MPTO, lei federal prevê interstício mínimo de oito dias úteis entre o prazo da última publicação do aviso de licitação e a realização da sessão pública para a modalidade pregão. Os argumentos foram acatados pela Justiça.

+ Justiça suspende licitação às escuras no valor de meio milhão de reais na Prefeitura de Filadélfia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.