'Dose para Leão'

Prefeitura de Araguaína diz estar 'tranquila' e já entregou documentos solicitados pela PF

Segundo a prefeitura, todos os documentos solicitados já foram entregues.

Por Redação 1.173
Comentários (0)

27/06/2019 11h14 - Atualizado há 4 anos
PF na Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Araguaína afirmou, em nota, que está 'tranquila' em relação à Operação Dose para Leão, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (27). A gestão garantiu ainda que todos os processos investigados estão dentro da legalidade.

Mais de 50 policiais federais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão em Araguaína, Palmas, Goiânia e Aparecida de Goiânia. As irregularidades teriam ocorrido na Secretaria Municipal de Saúde. Há suspeita de superfaturamento na compra de medicamentos e desperdício.

Conforme a prefeitura, a Secretaria de Saúde já colocou à disposição dos investigadores todos os documentos solicitados. “Os processos foram realizados obedecendo rigorosamente aos princípios da legalidade e publicidade, como será provado ao final desta investigação”, diz.

Veja a nota completa

"A Procuradoria de Araguaína informa que o Município está tranquilo em relação à operação da Polícia Federal, realizada na manhã desta quinta-feira, 27. Informa ainda que a Secretaria da Saúde e Departamento de Licitação do Município colocaram à disposição da investigação todos os documentos solicitados.

Esclarece também que os valores investigados, de supostos desvios de R$ 95 mil, é o objeto da investigação, sendo determinado inclusive pelo juiz responsável pelo caso que "as medidas devem ser cumpridas com as cautelas necessárias empregando-se meios moderados e evitando-se repercussões sociais ou interpretações dissociadas do objeto"; o que não ocorreu. 

Enaltece ainda que os processos foram realizados obedecendo rigorosamente aos princípios da legalidade e publicidade, como será provado ao final desta investigação".

Veja também...

PF apura superfaturamento de até 400% na compra de medicamentos na saúde de Araguaína

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.