Terciliano Gomes

Presidente da UVET é contra extinção do Dia das Mães nas escolas do Tocantins

A determinação da Seduc é substituir o Dia das Mães pelo Dia de Quem Cuida de Mim.

Por Redação
Comentários (0)

10/05/2019 15h04 - Atualizado há 4 anos
Terciliano Gomes

O presidente da União dos Vereadores do Tocantins (Uvet), vereador Terceliano Gomes, manifestou-se contrário à decisão da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) de retirar das escolas públicas do Estado a comemoração do Dia das Mães.

Comemorar o dia delas com carinho é o mínimo que fazemos, como filhos, para cumprir o nosso dever. Vamos reagir com energia, para o bem da instituição familiar”, afirmou.

A medida da Seduc tem gerado polêmica e até já foi repudiada pela maioria dos vereadores da Câmara de Palmas. A tradicional comemoração foi substituída pelo ‘Dia de Quem Cuida de Mim'.

Tercilianos Gomes, que é vereador em Araguaína, chamou a nova denominação de “dia totalmente descaracterizado”. Ele também afirmou que acredita na família e tem certeza de que essa decisão é prejudicial para a convergência das forças vivas do Tocantins em torno do governador do Estado.

O presidente da Uvet pediu ainda a preservação do "respeito a todas as mães do Tocantins, mães dos vereadores e suas esposas, mães de nossos filhos, vereadoras que também são mães, nossas tias, mães eleitoras e amigas de cada parlamentar nos municípios”.

Como medida urgente, Terciliano propôs que a Seduc retire do calendário escolar a orientação de substituir a comemoração do que chamou de ‘sagrado e consagrado Dia das Mães’.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.