Visita

Procon apresenta ações desenvolvidas em Araguaína durante sessão na Câmara

O próximo dia 15 de março é comemorado o dia do consumidor e o órgão deve realizar uma semana especial.

Por Redação
Comentários (0)

13/03/2019 17h43 - Atualizado há 5 anos
Presentes na sessão

Representantes do Procon apresentaram as ações desenvolvidas pelo órgão no município de Araguaína, principalmente durante a semana do consumidor, durante sessão na Câmara Municipal de Araguaína, realizada nessa terça-feira (12).

A visita foi uma proposta do vereador Gilmar, apresentada em Plenário de forma verbal, durante a sessão do dia anterior, tendo em vista que no próximo dia 15 de março é comemorado o dia do consumidor.

Em comemoração à data, o Procon deve realizar uma semana especial, com a intensificação dos trabalhos em todo o Estado.

Durante a visita, o conciliador de defesa do consumidor João Antônio afirmou que duas são as principais funções do Procon: a primeira é a função repressiva, resolvendo problemas que já ocorreram e buscando as soluções para o consumidor, administrativa ou judicialmente, a outra função é a preventiva, desenvolvendo campanhas educativas visando evitar os problemas.

Para Renata, da coordenação de educação ao consumidor, um dos principais problemas relacionados ao direito do consumidor ainda é a falta de informação.

O presidente da Casa, vereador Aldair da Costa, o Gipão, disse que “é muito importante que o Poder Legislativo esteja sempre buscando meios para que o cidadão possa ter todas as possibilidades de conhecer seus direitos, inclusive em relação ao consumo, pois todos os dias estamos sujeitos a este tipo de relação". 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.