Autuação

Energisa tem 48h para explicar quedas de energia elétrica em cidade do Tocantins

Superintendente do Procon, Walter Nunes Viana Júnior, explicou que a situação é 'inaceitável'.

Por Raimunda Costa
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04/12/2018 09h59 - Atualizado há 5 anos
Energisa

A Energisa tem 48 horas para justificar os motivos das constantes quedas de energia e a demora para restabelecer o serviço no município de Lavandeira, a 524 km de Palmas. A ressalva ocorreu após moradores denunciarem o problema junto ao Procon, que notificou a concessionária na tarde dessa segunda-feira (03).

Além das quedas diárias, segundo as denúncias, a energia permanece em apenas uma fase quando é restabelecida e impossibilita a manutenção dos eletrodomésticos em perfeito funcionamento.

A falta de energia também tem causado transtornos e prejuízos ao aprendizado dos alunos das escolas municipais e estaduais devido a má prestação dos serviços.

Ainda de acordo com as reclamações, outro problema recorrente é a dificuldade dos servidores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) em alimentar o sistema de todos os programas federais, uma vez que, com a falta de energia não é possível ligar os computadores. Desta forma a comunidade local beneficiada com os programas está sendo prejudicada.

O superintendente do Procon, Walter Nunes Viana Júnior, explicou que a situação é inaceitável e solicitou que a Energisa adote medidas imediatas e solucione o problema.

Estamos tratando de serviços essenciais, indispensável à população. Além da justificativa, queremos saber as providências que serão tomadas para a solução em definitivo das denúncias apontadas pelos consumidores”, ressaltou.

Por meio de nota, a Energisa informou que “não foi registrada falta de energia coletiva e que a empresa detectou na semana passada um problema de oscilação, que foi resolvido na sexta-feira (30).

NOTA NA ÍNTEGRA

Em relação ao fornecimento de energia ao município de Lavandeira, a Energisa informa que não foi registrada falta de energia coletiva. A empresa detectou na semana passada um problema de oscilação, que já foi resolvido na última sexta-feira, 30/11.

A empresa orienta ainda que mantém à disposição dos seus clientes os canais de atendimento a exemplo do aplicativo Energisa ON, o site e o 0800 721 3330”.

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