Qualificação

Programa Capacita Gurupi oferta 220 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

As matrículas já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Por Redação
Comentários (0)

09/04/2019 19h50 - Atualizado há 5 anos
Matrículas já estão abertas. São 220 vagas

Um termo de parceria foi firmado entre Prefeitura de Gurupi, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para oferta de cursos profissionalizantes. O termo foi assinado na tarde desta terça-feira (9), no gabinete do prefeito Laurez Moreira. O objetivo é ofertar capacitação para o mercado de trabalho gratuitamente.

Segundo a secretária de desenvolvimento urbano, Cristina Donato, serão ofertados cursos de qualificação profissional em diversos bairros de Gurupi nas áreas de gestão, informática e beleza, atendendo até agosto de 2019. São 220 matrículas de forma gratuita.

“O objetivo do Capacita Gurupi é dar oportunidade para as pessoas entrarem no mercado de trabalho, suprindo assim uma demanda por mão de obra especializada que hoje o país necessita. O conhecimento que os alunos adquirem no decorrer dos cursos ninguém pode tirar, e esse é o legado que fica”, afirmou Cristina Donato.

O prefeito Laurez Moreira lembrou que a Prefeitura além de qualificar gratuitamente as pessoas, também estimula o empreendedorismo e dispõe a Sala do Empreendedor para os qualificados montarem seu próprio negócio sem burocracia e de graça.

“Nós temos essa preocupação de qualificar as pessoas e hoje uma ótima saída é ser empreendedor, pois além da pessoa se encaixar no mercado ela pode com o tempo dar oportunidade a muita gente e a prefeitura dá todo o suporte para isso”, disse. “E tivemos ainda a preocupação de fazer parceria com o Sistema S, pois sabemos da sua experiência e competência para oferecer cursos de qualidade”, acrescentou.

Para o presidente da Fecomércio-TO, Itelvino Pisoni, é de extrema importância parcerias que visam qualificar os jovens em suas comunidades. "Esse é um programa excepcional, que a prefeitura abraçou e nós agradecemos a confiança que a prefeitura tem nas nossas entidades, é uma parceria de longa data e que cada vez mais vamos aperfeiçoando, procurando acertar sempre”, relatou.

Também participaram da solenidade a diretora regional do SENAC, Lunáh Brito, a gerente do SENAC em Gurupi, Marcia Bonfanti e a gerente do SENAI de Gurupi, Núbia Almeida.

Cursos e informações

Os cursos ofertados são de Assistente administrativo, Corte e Costura, Padeiro, Operador de computador, Manicure e pedicure, Recepcionista, Assistente de contabilidade e Informática básica. Qualquer pessoa pode participar. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, localizada no Centro Administrativo da Prefeitura de Gurupi as margens da BR-242, Km 504, saída Leste de Gurupi.

Para mais informações os interessados podem ligar no telefone: (63) 3301-4322.  

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.