IFTO

Cursos técnicos gratuitos ofertam 120 vagas no Tocantins; inscrições estão abertas

A seleção do extravestibular será através da elaboração de uma redação. Já do Proeja é por ordem de chegada.

Por Redação 2.287
Comentários (0)

16/02/2019 10h00 - Atualizado há 5 anos
As inscrições para os cursos estão abertas

O extravestibular do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) oferta 57 vagas para quatro cursos técnicos gratuitos no campus de Palmas.

A seleção exige que o candidato tenha concluído o ensino médio e será realizada por meio de uma prova de redação em língua portuguesa no dia 24 de fevereiro.   

As inscrições poderão ser realizadas até o próximo dia 21 de fevereiro. A taxa pode ser paga mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível ou R$ 10.

Os cursos com vagas disponíveis são: automação industrial (11 vagas), agrimensura (17 vagas), edificações (15 vagas) e secretariado (14 vagas).

Todas as demais informações do extravestibular estão aqui.

Proeja

Também tem uma nova chance para os jovens e adultos que desejam concluir o ensino médio e obter uma qualificação técnica ao mesmo tempo.

Por meio do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), o campus de Palmas oferta 63 vagas, sendo 32 para a qualificação técnica em atendimento e 31 para a qualificação técnica em manutenção e operação de microcomputadores.

Podem fazer o curso jovens e adultos que já tenham concluído o ensino fundamental e que possuam idade igual ou superior a 18 anos completos, não havendo limite de idade.

Os interessados nas vagas do Proeja devem procurar a Coordenação de Registro Escolares do Campus Palmas para realizar sua matrícula até o próximo dia 25 de fevereiro.

A matrícula será realizada por ordem de chegada não sendo exigida para estas vagas inscrição e/ou realização de provas.

ASSUNTOS ifto cursos vagas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.