Na fazenda Jacutinga

Senar-TO realiza dia de campo do programa ABC Cerrado em fazenda de Araguaína

O evento aconteceu na fazenda Jacutinga, do proprietário Marcos Paulo Alvise.

Por Redação
Comentários (0)

10/12/2018 14h08 - Atualizado há 5 anos
Evento na fazenda Jacutinga

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) realizou neste final de semana mais um dia de campo do programa ABC Cerrado, no município de Araguaína, em parceria com o Sindicato Rural da cidade, que tem como presidente Roberto Paulino.

O evento aconteceu na fazenda Jacutinga, do proprietário Marcos Paulo Alvise. Estiveram presentes no evento o presidente da Faet/Senar, Paulo Carneiro; o Superintendente do Ministério da Agricultura no Tocantins, Rodrigo Guerra; alunos da REDE-E-TEC dos polos de Almas, Aliança, Araguaína, Araguatins, Gurupi e Palmas; produtores rurais da região; técnicos; instrutores; supervisores; tutores e presidentes de sindicatos rurais do Estado.

No encontro, Marcos Paulo Alvise relatou que graças a assistência técnica realizada pelo Senar ele pode identificar onde estava errando, e hoje teve como aumentar sua renda familiar em 3 vezes mais do que ganhava por ano.

Hoje eu planto milho aqui na minha propriedade de forma correta, aprendi a identificar as melhores condições para obter uma melhor produção, identificando qual a melhor época do plantio, condições do solo, deficiência de nutrientes, recuperar áreas degradadas, entre outros”, disse.

Por sua vez, Paulo Carneiro falou da importância do programa ABC Cerrado no Tocantins. “Sabemos da importância deste evento para a classe produtora, e hoje ainda temos a presença dos nossos alunos da REDE-E-TEC, esses alunos serão o futuro do nosso país, daqui sairá grandes profissionais, nosso dever é capacitar esses jovens e prepara-los para o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo”, frisou.

O programa ABC Cerrado já capacitou 69 turmas em Recuperação de Áreas Degradas, sendo 938 produtores e filhos de produtores. Foram realizados 5 dias de campo do programa, assistindo um total de 1.433 produtores e profissionais da área. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.