8 gestores

TCE multa cinco prefeitos e três presidentes de Câmaras por falta de transparência no Tocantins

Os processos foram julgados após denúncia e representação que resultaram em fiscalização.

Por Redação 1.352
Comentários (0)

20/09/2019 16h07 - Atualizado há 4 anos
Prédio do TCE no Tocantins

Cinco prefeitos e três presidentes de Câmaras de Vereadores foram multados pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE) por falta de informações e dados inadequados no Portal da Transparência.

Os prefeitos multados são José Tavares de Oliveira, de Aliança; Cleiton Cantuário Brito, de Cristalândia; Ladir Machado Alves, de Nova Rosalândia; Valdmir Ribeiro de Castro, de Sucupira; e Dioogo Borges de Araujo Costa, de Talismã. Os presidentes de Câmaras são de Itaguatins, São Miguel e Tocantinópolis.

Os processos foram julgados pelos conselheiros nesta quarta-feira (18) após denúncia e representação que resultaram em fiscalização.

Além da multa de R$ 1 mil, os gestores têm o prazo de 30 dias para manter as informações do Portal da Transparência sempre atualizadas no que se refere à transparência da gestão fiscal.

O TCE ressaltou que todo cidadão pode contribuir com a fiscalização da aplicação dos recursos públicos. Para atender a demanda da sociedade, o órgão disponibiliza o canal Ouvidoria no número 0800 644 5800.

As decisões completas estão no Boletim Oficial 2394

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.