Cursos gratuitos

Vestibular da Unitins oferta 160 vagas para Direito, Engenharia e mais dois cursos

As inscrições para o processo seletivo começam no dia 29 de abril e seguem até 15 de maio.

Por Redação 1.277
Comentários (0)

25/04/2019 07h53 - Atualizado há 4 anos
Campus da Unitins em Palmas

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) publicou nesta quarta-feira (24) o edital de vestibular para o campus de Palmas. São ofertadas 160 vagas no total, sendo 40 para cada curso oferecido na unidade: direito, engenharia agronômica, serviço social e sistemas de informação.

As inscrições para o processo seletivo começam no dia 29 de abril e seguem até 15 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120. As provas objetivas e de redação serão aplicadas em Palmas no dia 23 de junho.

Em cumprimento da Lei 3.458/2019, sancionada na semana passada, o certame destina 50% das vagas para alunos egressos de escolas públicas. Dentro desse percentual, 10% são destinados para cota racial – autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, falou sobre a realização do vestibular semestral nos outros campus da instituição: Augustinópolis, Araguatins e Dianópolis.

Está no nosso planejamento, contudo nos outros campus nós ainda temos estrutura física compartilhada com a Seduc e isso nos limita muito quanto à ampliação de uso das salas de aula para abertura de novas turmas. Mas com certeza, a partir do momento em que formos conquistando espaços mais exclusivos e reservados para a Unitins, realizaremos o vestibular semestral para todas as unidades”, afirmou.

Matrícula dos aprovados e início das aulas

Conforme cronograma do certame, a matrícula dos aprovados no vestibular serão realizadas no mês de julho e o início das aulas está marcado também para o mesmo mês.

Confira o edital completo aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.