Encontro em Belém

Vice-governador do Tocantins pede que ministro priorize pavimentação da BR-010

O pedido foi feito durante a 19ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Sudam.

Por Redação 1.223
Comentários (0)

24/05/2019 09h24 - Atualizado há 4 anos
Wanderlei Barbosa

O vice-governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participou nesta quinta-feira (23), da 19ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da entidade, o Condel, que ocorreu na sede da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), em Belém (PA).

A reunião foi presidida pelo ministro do Desenvolvimento Regional,Gustavo Canuto, teve como pauta a apreciação e aprovação da definição dos municípios a serem considerados prioritários para efeito do Fator de Localização (FL) a ser utilizado nas operações de crédito não rural com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e a aprovação do Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA).

Na discussão, o vice-governador inseriu em sua fala a possibilidade do governo do Tocantins encaminhar ao Ministério de Desenvolvimento Regional proposta solicitando pavimentação da BR- 010 em solo tocantinense, onde irá beneficiar diversos municípios e potencializar o escoamento de produção principalmente no município de Campos Lindos, que é o maior produtor de grãos do Estado.

Na ocasião, Wanderlei Barbosa também sugeriu que os recursos do FNO não passem por avaliação ou aprovação do Condel, que seja a Superintendência do Banco da Amazônia a gerenciar e implantar tal política nos estados.

A reunião foi muito positiva. O Governo do Tocantins irá formalizar as solicitações e espero que elas sejam atendidas, principalmente que a conclusão da BR-010 seja inserida nas prioridades de urbanização”, disse Wanderlei Barbosa.

O encontro ocorreu em Belém

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.