Combate ao suicídio

'Ninguém tira a própria vida por capricho', diz cantor tocantinense que teve depressão

Dados mundiais indicam que no Brasil ocorre um suicídio a cada 45 minutos.

Por Redação 1.276
Comentários (0)

10/09/2018 19h05 - Atualizado há 5 anos
Cantor sertanejo tocantinense Marcelo Martins

Mundialmente, 10 de setembro é o dia internacional de combate ao suicídio. Com números cada vez mais alarmantes, a sociedade se organiza e pede mais atenção e compreensão. Foi o que fez o cantor e compositor tocantinense Marcelo Martins – que fez sucesso internacionalmente com o hit 'Eu quero Tchu, eu quero tcha', com a dupla João Lucas e Marcelo.  

Em suas redes sociais, o cantor pede que as pessoas sejam mais compreensivas e humanas e diz entender os motivos que levam um portador de depressão a cometer suicídio.

“A depressão é uma das principais doenças que leva ao suicídio. É uma doença calada, silenciosa, sombria e que aos poucos vai minando sua vontade de viver. Falo com propriedade por que já sofri dessa mazela. Há dias em que o portador não tem vontade nem de sair da cama. É uma dor estranha, um vazio no peito – como se fosse um buraco negro- que dói em uma intensidade impossível de medir ou explicar. Confesso entender aqueles que optam por colocar um fim na vida para curar essa dor obscura”, destaca o cantor em seu texto.

Marcelo Martins pede também que as pessoas sejam mais humanas e diz que atos humanos como carinhos e abraços podem salvar vidas.

 "Ninguém tem depressão por que quer. Ninguém tira a sua vida por capricho. Muitas vezes, esse ato extremo pode ser evitado com um abraço, um apoio, um carinho , uma simples frase. Ser de fato humano, ajuda muito. Pensem nisso!", finalizou. 

Dados mundiais indicam que no Brasil ocorre um suicídio a cada 45 minutos. De acordo com a Organização mundial da Saúde (OMS), os jovens, com idade entre 15 a 29 anos,  são os mais afetados. Nesta faixa etária, o suicídio é a terceira causa da morte. Entre as crianças e adolescentes, com idade entre 10 a 14 anos, o suicídio é a sétima causa de morte. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.