Solenidade em Goiás

Pela 1ª vez, casal de Araguaína é aclamado governador do Rotary no TO, GO e DF

É a primeira vez na história do Rotary que um casal tocantinense assume o distrito.

Por Redação 5.070
Comentários (0)

06/05/2019 15h26 - Atualizado há 4 anos
Casa de Araguaína, Alberto Brito e Antônia

Os araguainenses Alberto Brito e Antonia Lopes, do Rotary Club de Araguaína, foram aclamados e apresentados à sociedade como o novo casal governador do Rotary ano 2019/2020 do Distrito 4530.

Eles vão substituir Vertinho de Oliveira e Ildete de Oliveira, de Formosa Goiás. A cerimônia de aclamação ocorreu no último sábado, 4 de maio, durante a 64ª Conferência da Inspiração, na histórica cidade goiana de Pirenópolis.

Pela primeira vez na história do Rotary um casal tocantinense assume o Distrito, que é composto por 74 Clubes de Rotary e abrange os Estados do Tocantins, parte de Goiás e o Distrito Federal.

Uma caravana formada por aproximadamente 120 rotarianos do Tocantins foram a Pirenópolis prestigiar a conferência. Ao todo, mais de 800 pessoas participaram do evento, incluindo jovens do Rotaract e do Interact, além das senhoras das Associações de Senhoras de Rotarianos.

Alberto Brito, rotariano há quase 20 anos, disse que servir à comunidade através do Rotary é uma grande honra e agora na governadoria sua responsabilidade aumentará. Alberto ainda convidou a todos para sua posse que será em Araguaína no dia 29 de junho.

“Estou muito feliz, feliz por servir a minha comunidade e principalmente por que estou com muitos companheiros de Araguaína e do Estado, companheiros que servem suas comunidades realizando um grande trabalho, afinal, sempre é tempo para servir o próximo”, disse Alberto.

NOVA ELEIÇÃO

Sandra Maria Gonçalves Dias do Rotary Club de Trindade (GO) foi eleita governadora para o ano rotário 2021/2022.

A eleição para o cargo é anual. Quem vota são os presidentes dos 74 clubes e os ex-governadores do Rotary da mesma região.

A programação festiva foi encerrada com o “Baile do Governador”, embalado pela Banda Ciclone de Goiânia.

Paulo Eduardo de Barros Fonseca, diretor do Rotary no Brasil, representou o presidente do Rotary Club Internacional, Barry Rassin, na 64ª Conferência da Inspiração e classificou a Conferência do Distrito 4530 como uma oportunidade para estreitar laços de amizades e firmar novas relações.

O Rotary está presente em 217 países, atuando por meio de mais de 35 mil Rotary Clubs, que reúnem mais de 1,2 milhão de voluntários.

Tradicionalmente um dos países onde o Rotary é mais forte, o Brasil conta com 2.398 Rotary Clubs e 53.869 rotarianos (estes dados são de maio de 2018). Três brasileiros já presidiram o Rotary Internacional, cuja sede está em Evanston, no estado de Illinois, nos EUA.

Um dos mais conhecidos projetos do Rotary Internacional é a campanha mundial de combate à poliomielite, desenvolvida desde meados dos anos 1980 em parceria com a Organização Mundial da Saúde e outras entidades.

Conferência ocorreu em Pirenópolis (GO)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.