Internacional

Tráfico humano continua sendo um grande problema para a Suíça nos dias de hoje

As vítimas do tráfico de seres humanos são originárias de 42 países diferentes.

Por Swissinfo.ch 672
Comentários (0)

27/05/2019 09h17 - Atualizado há 4 anos
O número de casos de tráfico de seres humanos envolvendo mulheres migrantes é uma preocupação

Um grupo de apoio a mulheres imigrantes cuidou de 108 novos casos de tráfico humano na Suíça no ano passado.

Em conjunto com as 113 consultas em andamento de anos anteriores, o grupo diz que o número de casos de mulheres sendo traficadas para o país (muitas para prostituição) continua alto.

Em 2017, o FIZ deu apoio a 228 mulheres. Para combater o problema, o centro uniu forças com grupos religiosos para oferecer melhor atendimento às vítimas. O Centro de apoio às mulheres migrantes e vítimas de tráfico de mulheres (FIZ, na sigla em alemão) disse que 34 das vítimas eram requerentes de asilo.

A entidade com sede em Zurique receberá financiamento das igrejas católicas e evangélicas da região para criar um novo projeto intitulado "Proteção Integral para Vítimas de Tráfico de Seres Humanos no Setor de Asilo".

O Brasil está entre os dez países com mais vítimas do tráfico de pessoas, de acordo com a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas na Câmara dos Deputados, instaurada em 2013.

A instituição disse que foi necessário recorrer aos fundos das igrejas, já que o Estado não forneceria dinheiro se a cena do crime não pudesse ser estabelecida como estando na Suíça. As vítimas do tráfico de seres humanos são originárias de 42 países diferentes.

A maioria (14%) era da Hungria, com 8% provenientes da Nigéria e da Romênia e 7% da Bulgária.

O FIZ também oferece aconselhamento geral para mulheres imigrantes e diz que o número dessas sessões aumentou de 299 em 2017 para 348 no ano passado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.