Eleições 2020

Mais de 100 candidatos a vereador e três chapas majoritárias no cenário político de Miracema

O prefeito Saulo Milhomem deve disputar a reeleição.

Por Redação 664
Comentários (0)

13/08/2020 08h14 - Atualizado há 3 anos
Miracema

Com o fim das coligações nas eleições proporcionais, o número de candidatos a vereador em Miracema deverá aumentar significativamente, já que cada partido terá que preencher a sua chapa ou, pelo menos, viabilizar uma quantidade que possibilite um resultado positivo nas urnas.

Levantamento feito pela reportagem junto aos partidos indica que mais de 100 candidatos devem disputar o pleito em Miracema, fazendo parte de três coligações majoritárias.

O partido do atual prefeito e pré-candidato à reeleição Saulo Milhomem, o Progressista, irá lançar cerca de 24 nomes ao legislativo e ainda não tem vice definido. Os outros pré-candidatos a prefeito são Hadul de Carvalho, Maria Bala (PTB) e Camila Fernandes, viúva do falecido prefeito Moisés Costa (MDB).

De acordo com a Lei 9504/97 e Resolução nº 23.373/2011/TSE, cada partido político pode lançar a candidatura de até 150% do número de vagas na Câmara do município. No caso de Miracema, esse número é de até 17 candidatos.

SAULO MILHOMEM

Até o presente momento, o arco de aliança em prol da reeleição de Saulo MIlhomem conta com três partidos e cerca de 43 pré-candidatos a vereador. São eles: o Progressitas, que trabalha para lançar chapa com 17 candidatos; o PSD, com treze candidatos; o Republicanos, que chega a ter 13 pré-candidatos. O candidato a vice-prefeito ainda não foi definido, segundo fontes do grupo de Milhomem.

MARIA BALA

A coalizão em torno da pré-candidatura de Maria Bala (PTB), segundo informações, conta com dois partidos, sendo o PTB e PSC. No total, serão cerca de 20 candidatos. O pré-candidato a vice de Maria Bala é o educador físico Bernado Klepa (PTB).

CAMILA FERNANDES

Já a coligação de Camila Fernandes deverá contar com 40 candidatos a vereador, sendo que o MDB e o SD lançam chapa completa. No grupo de Camila Fernandes têm cerca de 7 pré-candidatos a vice-prefeito.

São eles: Aprígio da Farmácia (SD), Coronel Márcio Bandeira (MDB), o advogado e ex-secretário de Meio Ambiente, Flávio Suarte (MDB), o motorista do ex-governador Marcelo Miranda, Bento Alves (MDB), vereador e presidente da Câmara Legislativa Edilson Tavares (MDB), vereador e médico Dr. Ricardo (MDB) e o ex-secretário de agricultura, Iris Aquino (MDB). 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.