Assembleia Legislativa

Aos 33 anos, Léo Barbosa é o deputado estadual mais votado do Tocantins pela segunda vez

Em 2016, ele já havia sido o vereador de Palmas mais bem votado do Estado.

Por Redação 1.034
Comentários (0)

03/10/2022 08h29 - Atualizado há 1 ano
Léo comemora vitória expressiva de votos

O deputado estadual Léo Barbosa (Republicanos) foi reeleito para o seu segundo mandato nas eleições deste domingo (02/10) com 32.885 votos, o mais votado pela segunda vez.

A segunda colocada na disputa à Assembleia Legislativa do Tocantins foi a vereadora de Palmas Janad Valcari, do Partido Liberal, com 31.587 votos.

Durante a campanha, Léo Barbosa obteve o apoio de 13 prefeitos e mais de 70 vereadores de municípios de todas as partes do estado, como de Itacajá, Pedro Afonso, Tupiratins, Itapiratins, Crixás e Novo Acordo. Em Palmas, o vereador Marilon Barbosa (União) também fortaleceu a campanha.

Léo acompanhou a apuração em sua casa e esteve no comitê do governador reeleito Wanderlei Barbosa (Republicanos) após a divulgação oficial do resultado, e depois seguiu em carreata para o distrito de Taquaruçu, local onde cresceu com a família.

O deputado agradeceu a todos que contribuíram para o grande resultado nas urnas e falou sobre a responsabilidade de mais uma vez representar os tocantinenses no legislativo estadual. "Fizemos uma campanha propositiva, limpa e responsável, sempre prestando contas do mandato atual e fico muito feliz em ver que tanta gente abraçou o nosso projeto novamente. Agora a responsabilidade é ainda maior e quero reafirmar o compromisso de dar o meu melhor pelo nosso Tocantins", ressaltou.

Sobre a reeleição do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) em primeiro turno, com mais de 58% dos votos, Léo disse ser confiante na competência e comprometimento de Wanderlei com o Tocantins. "Em pouco mais de 10 meses, ele já mostrou que é possível desenvolver o nosso estado e trabalhar por mais qualidade de vida para as pessoas. O resultado expressivo nas urnas é fruto de muito trabalho e acredito que juntos vamos fazer ainda mais pelo povo tocantinense", completou.

Histórico de recordes de votos

Aos 33 anos e concorrendo ao terceiro mandato eletivo, Yhgor Leonardo Castro Leite, mais conhecido como Léo Barbosa, foi eleito como o mais bem votado em todos os pleitos em que se candidatou. Em 2016, o parlamentar foi o vereador mais bem votado do Tocantins, na disputa de 2018 também esteve no topo da lista com o maior número de votos (23.477) e agora fica em primeiro novamente.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.