Contas partidárias

Por falha grave, TRE desaprova contas de partido da coligação de Carlos Amastha

Por Redação AF
Comentários (0)

30/08/2018 12h17 - Atualizado há 5 anos

Durante a sessão de julgamentos, na manhã desta quinta-feira (30), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) decidiu desaprovar as contas do Partido PODEMOS - PODE e declarou como não prestadas as contas do Partido da Movimentação Nacional (PMN/TO), referentes às eleições suplementares de 2018.

Para o relator, juiz Rubem Ribeiro Carvalho, as contas do PODEMOS foram julgadas desaprovadas diante de "falha grave capaz de comprometer a regularidade, consistência, transparência e confiabilidade das contas apresentadas", e por consequência, conforme a redação do art. 61 da Resolução TRE/TO n.º 408/2018.

Conforme o juiz, observando o princípio da proporcionalidade e razoabilidade, foi ainda suspenso o recebimento de novas quotas do Fundo Partidário, pelo período de um mês.

Na suplementar, o PODEMOS já integrava a coligação 'A Verdadeira Mudança', do candidato a governador Carlos Amastha (PSB), e continua no mesmo grupo para as eleições de outubro.

Contas não prestadas

O Tribunal também decidiu, por unanimidade, nos termos do voto do relator juiz Adelmar Aires Pimenta, declarar não prestadas as contas do Partido da Movimentação Nacional (PMN/TO) e determinar a suspensão do recebimento de cotas do Fundo Partidário, com perda, enquanto persistir a inadimplência, conforme a Resolução TRE-TO nº 408/2018.

VEJA MAIS... http://afnoticias.com.br/mpe-da-parecer-pela-rejeicao-das-contas-de-campanha-de-amastha-e-cita-divida-de-r-887-mil/

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.