Beleza

Cirurgião plástico lista 10 coisas importantes para saber antes de encarar o bisturi; conheça os riscos

Essa lista é decisiva na hora de decidir fazer uma cirurgia plástica.

Por Redação 581
Comentários (0)

26/08/2019 16h17 - Atualizado há 4 anos
Não se deixe levar pelo resultado dos outros, alerta

O ideal de beleza se transformou ao longo dos séculos, mas a busca pela perfeição sempre foi uma meta para as mulheres de todo o mundo. A cirurgia plástica pode ser uma aliada da autoestima e da estética, mas não deve ser feita aleatoriamente.

O cirurgião plástico Marco Cassol destaca que toda cirurgia apresenta riscos e é preciso compreender os motivos que levam a paciente a querer a modificação corporal ou facial e saber exatamente se a correção realmente é necessária e se e há, de fato, um “defeito” a ser corrigido.

O médico aponta 10 itens de destaque que devem ser elencados na hora de decidir fazer uma cirurgia plástica:

1) O que dizem seus familiares e amigos? As pessoas ao seu redor concordam que você tenha que corrigir o que diz que está ruim no seu rosto ou no seu corpo ou esta é uma ideia fixa sua?

2) A cirurgia é o único meio de atingir esse objetivo? Será que com exercício físico, dieta ou cosméticos você não consegue mudar o que te incomoda?

3) Você conhece os riscos da cirurgia e os cuidados que devem ser adotados durante o pós-cirúrgico? Muitos procedimentos apresentam edema, dor, hematomas etc. no período de recuperação.

4) Você está ciente de que deve ser totalmente honesta com seu médico? Por mais polêmico que possa ser, o médico deve ser informado a respeito do uso de drogas, tabaco, álcool e até mesmo problemas de saúde que possam ser impeditivos de uma cirurgia. Por mais que o médico lhe negue o procedimento, acredite, ele está evitando um mal maior que pode colocar em risco a sua vida.

5) Como anda o seu relacionamento amoroso? Você está sozinha ou tem alguém? A opinião dessa pessoa é o motivo que a leva a buscar a cirurgia? Se for, é o motivo errado para querer operar.

6) Você é perfeccionista, detalhista? As pessoas muito exigentes consigo e com os outros podem enxergar “defeitos” onde eles não existem, assim como podem buscar a perfeição, sendo que ela não vai ser conquistada facilmente.

7) Você está consciente de que sua vida pode não mudar como espera que mude? O fato de fazer uma cirurgia plástica não vai fazer as pessoas te acharem mais bonita, não vai facilitar encontrar o amor da vida ou o emprego dos sonhos.

8) Você é ansiosa ou impaciente? Alguns procedimentos levam alguns meses para apresentar o resultado final, pois o corpo precisa se adequar e reduzir o inchaço, cicatrizar o local e, ao olhar o espelho poucas semanas após o procedimento, você ainda não vai estar satisfeita com o que vai ver. É preciso dar tempo ao tempo para conferir o seu novo visual.

9) Não se deixe levar pelo resultado dos outros. Uma prótese de silicone pode ficar ótima na sua amiga, mas no seu biótipo pode ficar exagerada. O lifting da sua vizinha não deixou marcas, mas seu organismo não reage como o dela. É preciso pensar em cada pessoa individualmente e sem se deixar levar pela pressão da sociedade ou pelos resultados conquistados por terceiros.

10) A escolha do cirurgião plástico é essencial! Além de ser um profissional Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ele deve lhe passar confiança e não apenas concordar com o que diz. O bom profissional tem bom-senso e se preocupa com o ser humano por trás do paciente, não apenas com a cirurgia que será realizada.

Dr. Marco Cassol, cirurgião plástico. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (ASPS) e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) com mais de 20 anos de experiência. É formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em plástica facial. www.marcocassol.com.br

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.