Relacionamento

Conheça as principais causas que desgastam um relacionamento; missão é desafiadora

Manter vivo e em constante crescimento um relacionamento é desafiador

Por Redação 836
Comentários (0)

19/08/2020 09h10 - Atualizado há 2 meses
É necessário ter muita persistência e empenho para manter a relação viva

Estudos científicos já demonstraram que a paixão que une os casais tem prazo de validade: cerca de dois anos. Com o tempo, os relacionamentos parecem entrar naturalmente em uma fase de desgaste, como se estivessem em uma “zona morta”, bem longe das manifestações de carinho e companheirismo iniciais. Conhecer os fatores que contribuem negativamente para que a relação caminhe para o seu ponto final pode servir como sinal de alerta e, talvez, ainda haja tempo para evitar o desfecho não desejado.

O site de relacionamento sugar Meu Patrocínio realizou uma enquete com seus usuários para conhecer os motivos que corroem a relação que parecia ter tudo para dar certo.  Entre os 314 sugar daddies e sugar babies que responderam a pesquisa, 52,1% apontaram a falta de cumplicidade como o principal fator de distanciamento. A atração física e a existência de interesses comuns, essenciais para uma aproximação entre daddies e babies, não sobrevive à ausência de parceria, à falta de objetivos comuns e compartilhados. O casal acaba se afastando aos pouco até que a relação, inevitavelmente, deixe de existir.

Os problemas financeiros que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), foram responsáveis por 57% dos divórcios ocorridos no país na ultima década, aparecem na segunda colocação como causadores de uma separação. Apontada por 22,7% dos entrevistados, a falta de dinheiro prejudica uma relação a ponto de impedir a sua continuidade. Por esse motivo, as expectativas do casal devem estar alinhadas desde o início da relação, de forma clara e transparente, para evitar frustrações – uma das bases do relacionamento sugar.

Em seguida, surge a rotina, mencionada por 16,7% dos usuários. Evitar que a relação caia na “mesmice” é uma tarefa que requer muito cuidado, é um exercício diário para continuar surpreendendo o parceiro. Muita gente se acomoda, achando que o “jogo está ganho” e deixa de se esforçar para manter vivo o relacionamento. Erro fatal.

Por último, mas não menos importante, aparece a falta de tempo. Mencionada por 8,5% de daddies e babies, ela é uma justificativa para o término de uma relação. 

Sugar daddies são homens bem-sucedidos em suas carreiras e têm grande parte do seu tempo consumido por compromissos profissionais e viagens. 

Sugar babies são jovens, a maioria focada na formação universitária (73%) e início de carreira. Se não houver uma dedicação de tempo à relação, definida desde o início, ela não sobreviverá.

Manter vivo e em constante crescimento um relacionamento é desafiador, principalmente em função do cotidiano e das nossas próprias mudanças, ou seja, na forma como encaramos o parceiro e a nós mesmos. É necessário ter muita persistência e empenho para que a relação não seja desgastada por fatores indesejados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.