Atleta de Fisiculturismo

Mãe de duas filhas vai representar o Tocantins no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo

A atleta tocantinense já coleciona vários troféus no esporte.

Por Márcia Costa 1.736
Comentários (0)

12/07/2021 16h30 - Atualizado há 2 anos
A atleta coleciona vários troféus de campeonatos

Moradora de Tocantinópolis, no norte do estado, a atleta de fisiculturismo Luciana Oliveira Reis, 47 anos, será a representante do Tocantins no 51º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo da Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness.

Mãe de duas filhas, de 18 e 20 anos, ela garantiu vaga na competição nacional ao ser a grande campeã do 29º Campeonato Paraense e Estreantes de Fisiculturismo 2021, na modalidade Body Fitness, que aconteceu no dia 03 de julho em Belém (PA). 

Luciana Reis nasceu na capital paraense, mas mora há nove anos no Tocantins. Foi aos 40 anos que ela resolveu ingressar no ensino superior e se formou em Educação Física. O marido, Tailon Dias, que também é atleta do mesmo esporte, foi quem a motivou a entrar no fisiculturismo.

"Hoje sou personal trainer e vivo disso. Mas até então, eu nunca tinha entrado numa academia. Eu fazia como a maioria das pessoas, ia lá pra conversar, pra ver gente. A mudança ocorreu após eu conhecer meu atual marido que tinha o sonho de ser fisiculturista desde criança. Sem ele, nada disso estava acontecendo na minha vida, e não seria campeã nessa idade que para muitos é tardia", contou.

A atleta já coleciona vários troféus e medalhas, como o 1º lugar na categoria Master, 2º lugar Body Fitness e 1º lugar no Aberto Nacional. Dessa vez, ela se tornou TOP I da categoria Body Fitnes e vai representar o Tocantins no evento nacional previsto para acontecer dia 29 de agosto em São Paulo.

Durante a pandemia, Luciana ficou desempregada e precisou se reinventar, então, montou com o marido um stúdio de academia na garagem de casa, onde passou a atender os clientes e deu continuidade aos preparativos para a competição que exige muita dedicação.

“O fisiculturismo na minha vida foi bem diferente da maioria. Quando acompanhei meu marido no primeiro campeonato via aquelas mulheres lindas, mas nunca imaginei que conseguiria um dia porque era algo muito distante da minha realidade. Fiz assessoria online, meus treinos são em casa, na primeira vez que subi no campeonato tive apenas 45 dias de preparação, mas é preciso muita dedicação como alimentação controlada e dedicação aos exercícios”.

Preparativos para o Campeonato Brasileiro

Os atletas de fisiculturismo têm gastos elevados para participar das competições que vão desde a inscrição aos preparativos. São gastos com treinador, profissional coach, suplementação, ergogênicos, passagens, estadias, pintura do corpo, inscrição, roupa adequada, calçados, acessórios e outros.

“Não podemos ir de qualquer jeito. Tudo isso conta ponto na finalização. Quando o atleta está muito bem no físico, [os jurados] vão olhar o figurino, sapato, maquiagem, cabelo e desenvoltura no palco".

Os interessados em apoiar a atleta podem entrar em contato pelo (63) 98147 - 1866.

Luciana Oliveira é atleta de fisiculturismo na categoria Body Fitness
Luciana durante o último campeonato paraense

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.