Pronto para a Liberdade?

Maníaco do Parque pode ser solto em 2028 e advogada de defesa diz: 'por mim, ficará preso'

Advogada Carolina Landim se declarou contra a soltura do Maníaco do Parque

Por Metrópoles
Comentários (0)

07/05/2025 10h18 - Atualizado há 9 meses
Francisco de Assis Pereira: preso no Rio Grande do Sul

Notícias do Tocantins  Francisco de Assis Pereira, mais conhecido como Maníaco do Parque, tem soltura prevista para 2028. Entretanto, a advogada contratada para defender o rapaz, Carolina Landim, se diz contra a liberdade do cliente, já que ele não passou por acompanhamento psiquiátrico e não há laudos sobre a condição mental dele.

Apesar de ter sido condenado a 276 anos e 3 meses de prisão, o Maníaco do Parque poderá ser solto em 2028, ano em que completará 30 anos detido. Entretanto, Carolina terá de fazer o pedido à Justiça. “Não faria. Por mim, ele ficará preso para sempre”, declarou, em entrevista a Ullisses Campbell, do O Globo.

Para a profissional, ele só deveria ter acesso à liberdade após passar por avaliação psiquiátrica rigorosa. De acordo com Carolina, Francisco tem um comportamento inquietante, já que exigiu um tratamento dentário completo, um rádio e um par de patins para participar de um documentário. “Ele exige dentes de porcelana. Não aceita dentadura nem resina”, completou.

De acordo com laudos do IML, entretanto, o Maníaco do Parque chegou a morder e arrancar partes do corpo de vítimas com os dentes. Na adolescência, ele foi diagnosticado com amelogênese imperfeita, condição que compromete o esmalte dos dentes e causa esfarelamento da arcada dentária.

Carolina Landim defende que o risco de reincidência é alto por causa do diagnóstico de transtorno de personalidade antissocial e do histórico de crimes cometidos por Francisco.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.