Tem academia, boate, cinema, piscina com duas raias semiolímpicas, jacuzzi e área para mini golfe.
Notícias do Tocantins - A venda da mansão do ator e apresentador Márcio Garcia está causando um alvoroço nas redes sociais. O ator anunciou, no último domingo (06/10), e venda do imóvel luxuoso, localizado no exclusivo bairro carioca do Joá, entre a Barra da Tijuca e o Leblon.
A casa é tida como a mansão mais cara do Brasil e foi colocada à venda pela bagatela de US$ 50 milhões (na conversão atual, R$ 250 milhões).
Cristiano Piquet, presidente da Piquet Realty, famosa imobiliária da Flórida, nos Estados Unidos, é quem está responsável pelo negócio e afirmou que se trata da “melhor casa do Rio de Janeiro”.
Na propaganda, o empresário afirmou que a casa “é para alguém muito especial. Ela está em meio a maior floresta tropical do mundo”, declarou.
Sobre a casa
Com impressionantes 6 mil metros quadrados de área total, a Casa Joá possui 2 mil metros quadrados de área climatizada, distribuídos em sete suítes. Banheiros, ao todo, são 18. Há três cozinhas completas, também climatizadas.
No casarão, cabem academia, boate, cinema, uma piscina com duas raias semiolímpicas, jacuzzi e área para mini golfe.
Confira algumas fotos do interior da casa:
Para dar conta de tantos ambientes, três portarias – sendo uma equipada com elevador para seis pessoas– estão à disposição de quem frequenta o imóvel. O paisagismo é assinado por ninguém menos que Burle Marx.
Segundo a corretora responsável pelo negócio, a casa é toda movida a energia solar. A infraestrutura comporta, ainda, uma área preparada para servir como heliponto e um escritório, com capacidade para 20 pessoas trabalharem.
A construção está a 100 metros acima do nível do mar, portanto não se ouve, de lá, os ruídos da cidade. Não fosse o bastante, a Casa Joá tem uma vista estonteante do mar e da Pedra da Gávea (o maior monolito à beira-mar do mundo), com direito a uma trilha privada que dá em uma praia reservada apenas para o condomínio em que ela está instalada.
Curiosamente, Márcio Garcia ganhou muito dinheiro fazendo bailes de debutantes. Hoje, ele investe na construção civil, como sócio do Banco de Crédito Móvel (BCM), que está erguendo um condomínio no Recreio do Bandeirantes, na Zona Oeste da capital carioca.