Mulher

Mulher de 40: 8 coisas que ela tem e você precisa saber para compreender essa nova fase

A fase do autoconhecimento e da maturidade emocional.

Por Gláucia Peixoto 949
Comentários (0)

14/08/2019 16h31 - Atualizado há 1 semana
divulgação

Primeiramente é necessário avisar que uma mulher depois dos 40 não espera nada, ela quer e faz tudo agora, sem hesitações e com a certeza de que seu objetivo é tão somente ela mesma.

Uma mulher de 40 anos ou mais entende que não sabe de tudo, mas usa a seu favor o que já aprendeu com a vida.

Entenda o que muda nessa fase!

1 - Fazer 40 anos é bastante assustador quando você tem 30 ou menos, porém com 38 você descobre que não há o que temer. Seu corpo de fato não será mais o mesmo, o tempo deixará suas marcas sim, contudo sua experiência e seu autoconhecimento superará muita coisa. Autoconhecimento é a palavra chave dessa fase da vida.  

2 - Após os 40 a mulher definitivamente já entendeu “que o que é do homem o bicho não come”, por isso, o ciúme passa a não ter lógica alguma, nem para fazer charminho. Não adianta brigar com o marido quando ele for assediado por outra mulher. Aprendemos que esse tipo de coisa destrói a relação em vez de segurar casamento. E se o marido fizer a burrada de nos trocar por uma de 20, é ele quem sairá perdendo.

3 - Cuidar de si mesma é uma tarefa obrigatória e prazerosa para a mulher nessa fase. Não se trata de barrar o tempo, mas de conviver bem com ele. A mulher depois dos 40 anos se cuida mais, porque se ama muito mais.

4 - Ela se preocupa com a alimentação, com o corpo e inclusive com a alma, e se aprofunda muito mais em sua espiritualidade. Ela tem foco e tem fé. E por isso consegue olhar as coisas com mais serenidade.

5 - Perder peso é ainda mais difícil, mas nessa fase ela já se libertou dos estereótipos e sabe investir no que tem de melhor. Não é raro encontrar mulheres que se sentem mais atraentes aos 40 que aos 30.

6 - A sexualidade não é problema, pelo contrário, muitas mulheres se satisfazem mais depois dos 40 porque já sabem o que querem e ensinam e cobram de seus parceiros. Casadas ou não, elas não aceitam sobras.

7 - Outro fator favorável é o tempo mais disponível, pois nessa fase, muitas já estão com os filhos crescidos ou quase e a carreira profissional, no geral, já está bem encaminhada. Por isso ela tem tempo para si mesma.

8 - Em fim, ser mulher depois dos 40 é simplesmente ser mulher, nada além.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.