Diversão

Não vai viajar nas férias? Confira ótimas dicas de filmes para assistir na tranquilidade de casa

Bons filmes são para serem vistos e revistos a qualquer tempo!

Por Gláucia Peixoto 1.043
Comentários (0)

22/07/2019 15h30 - Atualizado há 4 anos
divulgação

Se você não vai viajar nestas férias de julho não se preocupe porque há muitas opções para curtir essa boa temporada, inclusive sair com os amigos (aqueles poucos que não viajaram) para conversar ou assistir a um bom filme e em tempos de Netflix as sessões são em casa mesmo.

Veja algumas dicas de bons filmes para ver ou rever, sozinho ou acompanhado.

1 - Diário de Uma Paixão (2004)

Um dos filmes românticos mais queridinhos do público já completou dez anos e vai virar série de TV! A história de amor entre Noah Calhoun (Ryan Gosling) e Allie Hamilton (Rachel McAdams) é contada por um senhor (James Garner) a sua colega residente do lar de idosos (Gena Rowlands). O romance retratado pelo filme se passa nos anos 1940 e é tão lindo que vale muito apena assistir de novo.

2 - À Deriva (2009)

Para quem curte filmes de drama, a produção brasileira pode ser uma boa pedida. Ambientada em Búzios, no Rio de Janeiro, a história fala sobre as férias de Filipa (Laura Neiva), uma menina de 14 anos que descobre que seu pai, Matias (Vincent Cassel), mantém um relacionamento extraconjugal com Ângela (Camilla Belle), vizinha de sua casa de praia. No elenco, também estão Débora Bloch, Gregório Duvivier e Cauã Reymond.

3 - Muita Calma Nessa Hora (2010)

Tita (Andréia Horta), Mari (Gianni Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) são amigas e decidem ir à praia para relaxar, depois que a primeira foi traída pelo noivo (Bruno Mazzeo), a segunda sofreu assédio de seu chefe (Lúcio Mauro Filho) e a terceira é pressionada pelos pais (Louise Cardoso e Marcelo Tas) a tomar um rumo na vida. No caminho até Búzios, no Rio de Janeiro, elas conhecem Estrella (Debora Lamm), que pede carona até o destino das garotas, onde pretende encontrar o pai que nunca conheceu. No elenco, ainda estão Maria Claira Gueiros, Marcelo Adnet, Dudu Azevedo e Leandro Hassum.

4 - Querido John (2010)

O longa conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um soldado que foi para casa durante uma licença e conheceu Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma jovem universitária por quem se apaixonou. Durante sete anos, eles lidam com a saudade e as dificuldades impostas pela distância, mas o casal mantém contato por meio de uma série de cartas de amor.

5 - As Férias de Mr. Bean

Nada mais metalinguístico do que um filme sobre férias para assistir nas férias. Mr. Bean, interpretado pelo ator britânico Rowan Atkinson, é um clássico da comédia, que diverte o público falando (quase) nada.

Nessa produção, ele embarca para a Riviera Francesa e acaba metido em diferentes confusões. Um sequestro acidental e um caso de identidade trocada fazem parte das aventuras vividas por ele.

6 - Divertida Mente

A animação conta a história de Rilley, uma garota de 11 anos que se vê frustrada após os pais decidirem se mudar de cidade. Enquanto ela tenta lidar com a nova vida, suas emoções se alternam para que ela consiga superar o momento.

Nesse filme, as emoções são personificadas, e a Alegria tenta resgatar as boas memórias da menina e dominar a Tristeza, o Medo e a Raiva. Além disso, a produção é instrutiva ao mostrar a importância de cada uma dessas sensações.

7 - Dumplin

Com Danielle Macdonald como protagonista, o filme que mistura comédia com drama é inspirador e discute os padrões de beleza impostos pela sociedade.

Ao desafiar essas imposições, a adolescente Willowdean Dickson se inscreve no concurso de beleza organizado pela mãe dela, uma ex-miss interpretada por Jennifer Aniston. É um ato de revolução!

Em cartaz nos cinemas 

Já nas telonas o público pode conferir filmes muito esperados como O Rei Leão, Toy Story 4,  Annabelle 3: De Volta Para Casa e para quem ainda não assistiu é hora de ver Vingadores: Ultimato. Para este último título realmente é bom estar de férias porque a filmagem é muito longa!

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.