Beleza

Tocantinenses aderem à sensualidade do bronzeamento natural para ter a marquinha perfeita

É possível ter a marquinha da sedução sem correr riscos.

Por Gláucia Peixoto 4.765
Comentários (0)

18/06/2019 15h50 - Atualizado há 4 anos
Cresce procura por bronzeamento natural

O bronzeamento natural e com biquíni de fita é uma forte tendência de beleza e veio com mais força neste verão. O tom moreno e uniforme da pele com a marquinha deixada pelo biquíni conferem muita sensualidade às mulheres e, por isso, elas se dispõem a horas de sol.

Contudo, o sol forte não é exatamente um aliado da saúde e, com a exposição prolongada, pode causar várias doenças e até câncer.

A boa notícia é que com um pouco de cuidado e uma exposição controlada ao sol é possível ter a marquinha perfeita e apimentar o relacionamento ou simplesmente levantar a própria autoestima.

Veja dicas de uma das principais personal bronze de Araguaína, Sônia Bronze.

Pesquise o local e a formação da esteticista.

Nossa especialista em bronzeamento natural, Sônia Bronze, alerta para os riscos dos procedimentos feitos em locais sem autorização da vigilância sanitária e com pessoas sem graduação profissional e experiência comprovada.

A personal que já atua no mercado há 8 anos aconselha uma visita prévia ao local para se certificar das condições.

Qual tipo de biquíni aconselhado para a nossa região?

Outra dúvida constante em relação ao bronzeamento natural, que surgiu inicialmente com fita isolante preta e ficou consagrado na pele da cantora Anita, é o material usado na montagem das peças.

Nossa consultora afirma que já existem biquínis adesivos prontos e os coloridos são mais indicados para a nossa região de sol forte. Se usar os biquínis em fita adesiva preta, os cuidados devem ser maiores e a exposição ao sol, menor.

Já os dermatologistas condenam totalmente o material desse tipo porque pode causar leões severas à pele.  

Exija produtos de qualidade e certificados

Quem já fez o bronzeamento sabe que não é só o sol o responsável pela beleza do bronze, mas uma quantidade de produtos responsáveis por proteger, hidratar, acelerar e tonificar o procedimento.

Por isso Sônia lembra que é muito importante buscar produtos certificados pela Anvisa. “Existem muitos produtos bons no mercado, mas, infelizmente, muitos locais fazem uma manipulação indevida de produtos ou usam alguns sem procedência e de péssima qualidade. Eles fazem isso para oferecerem preços muito baixos, por isso peça informação sobre cada produto que vai em seu corpo e exija ver os rótulos”, comenta.

O primeiro resultado nem sempre é o esperado

Pessoas de pele mais escura, em geral, têm mais facilidade para bronzear, já as de pele muito branca precisam de alguns procedimentos a mais para o bronzeamento de modo seguro atingir o tom adequado da sua pele.

Por isso, se você é branquinha vá com calma e ouça a profissional.

É preciso conhecimento sobre a técnica

Como em tudo na vida, no bronzeamento é necessário ter técnica e prática, tem que saber colocar bem o biquíni, adequá-lo as curvaturas da mulher e posicionar cada corpo da maneira devida ao sol e com tempo de exposição controlado e no geral, apenas pela manhã.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.