Layla Fernanda

Vídeo de jovem araguainense que morreu aos 21 anos vítima de câncer de mama alerta mulheres

A jovem descobriu o câncer durante a amamentação de sua primeira filha.

Por Gláucia Peixoto 11.513
Comentários (0)

20/01/2020 15h53 - Atualizado há 4 anos
redes sociais

A morte precoce da jovem araguainense Layla Fernanda Sousa Alves, de apenas 21 anos, neste sábado (18), vítima de um câncer de mama, encheu todos de tristeza, em especial, familiares e amigos que acompanhavam sua luta diária contra a doença.

Durante seu tratamento, a jovem gravou um vídeo fazendo um alerta sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde e a gravação foi amplamente compartilhada nas redes sociais após a sua morte.

No vídeo, Layla fala abertamente sobre o câncer que descobriu em 2019, aos 20 anos, durante a amamentação de sua primeira filha. A jovem conta que não foi possível diagnosticar o câncer por meio do autoexame, mas afirma que esse é um cuidado importante que as mulheres sempre devem ter.

Não importa sua idade. Eu descobri meu câncer com 20 anos, sendo que eu já tinha ele há mais de dois anos. Vá ao médico e faça autoexame. Se você sentir dores nos seios, se você sentir algo diferente, vá ao médico, faça exames de rotina, mesmo que você não sinta nada”, alertou Layla.

GUERREIRA 

Segundo amigos e familiares, Layla foi uma guerreira incansável, que lutou contra a doença e enfrentou o tratamento sempre acreditando na cura, com muita fé e bom ânimo.

Assim que ela descobriu o câncer e começou o tratamento, muitos amigos e familiares deram uma bela demonstração de apoio e carinho. Os homens rasparam a cabeça e as mulheres cortaram parte do cabelo. Esse gesto de amor e solidariedade foi mostrado em reportagem do AF Notícias.

VEJA O VÍDEO DA JOVEM

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.