Vídeo

Após polêmica no Fantástico, médico do Tocantins promete guerra à indústria farmacêutica

O médico dá dicas para aumentar a imunidade e se proteger do coronavírus.

Por Nielcem Fernandes 8.634
Comentários (0)

23/03/2020 18h55 - Atualizado há 4 anos
O médico justificou a postagem dizendo que o vídeo não promete a cura para o coronavírus

O médico e ex-vereador de Palmas, Joaquim Rocha, foi destaque negativo em rede nacional na edição do Fantástico, neste domingo (22), após publicar um vídeo nas redes sociais com dicas para fortalecer o sistema imunológico contra o novo coronavírus (Covid-19).

No vídeo, o médico também se apresenta como nutrólogo, fitoterapeuta e trofoterapeuta e diz ter 'uma forma de se proteger contra o coronavírus'

Segundo a 'receita milagrosa' do Dr. Joaquim Rocha, o consumo de vitamina C é uma das principais formas de prevenção ao vírus. “A primeira coisa é vitamina C. Se você tiver na zona rural, nós temos a mutamba. Nós estamos tratando até AIDS com ela”, diz.

O vídeo do médico tocantinense foi exibido em uma reportagem que denuncia a venda de supostos tratamentos e medicamentos contra a Covid-19 sem nenhuma comprovação científica.

Para o Ministério Público e polícia, constitui conduta criminosa oferecer cura ou prevenção a uma doença sem comprovação científica e os responsáveis por tais publicações podem ser presos.

Após a repercussão do caso, o médico disse à imprensa que não recebeu nenhuma notificação do Conselho Regional de Medicina (CRM) e justificou que o vídeo apenas fala sobre como aumentar a imunidade, mas não promete a cura para o Covid-19. "Eu gravei o vídeo como forma de ajudar quem tem menos condições. Tem vírus que combate com imunidade boa. Aumentou a imunidade, combate o vírus. O vídeo foi nesse sentido, não um método contra o coronavírus", disse o médico.

No Instagram, o médico culpou a indústria farmacêutica pela polêmica gerada em torno do vídeo. "Não fiquem preocupados. Nós agora vamos começar uma luta contra muitos poderosos. Indústria farmacêutica, indústria alimentícia, vamos bater de frente com algumas pessoas que já estavam no poder, mas Deus é com nós", publicou.

VÍDEO

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.