Atividades fazem parte de projeto de extensão da UFNT e são abertas ao público.
Notícias de Araguaína - A Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) vai oferecer aulas gratuitas de capoeira abertas à comunidade a partir do dia 15 de abril, em Araguaína.
As atividades serão realizadas no Centro de Ciências Integradas (CCI), com encontros às quartas-feiras, das 17h30 às 18h45, e aos sábados, das 16h às 17h30, no Bloco G, sala G01.
O projeto é voltado tanto para estudantes quanto para o público externo e busca ampliar o acesso a práticas culturais dentro do ambiente universitário.
A iniciativa é coordenada pelo professor Plábio Desidério, em parceria com a Casa da Capoeira, representada pelo Mestre Anzol.
Mais que esporte
Além da prática física, o projeto propõe uma abordagem mais ampla da capoeira, destacando seu papel como manifestação cultural e histórica ligada à resistência do povo negro no Brasil.
A proposta inclui reflexões sobre identidade, cidadania e o uso da capoeira como instrumento de integração social e ocupação de espaços coletivos.
A ação também busca aproximar a universidade dos saberes populares, promovendo a valorização da diversidade cultural e o diálogo entre diferentes formas de conhecimento.
Como participar
Os interessados podem se inscrever por meio de formulário online disponibilizado pela universidade (aqui).
Acompanhe diariamente as notícias do Tocantins pelos nossos canais no WhatsApp, Telegram, Facebook, Threads e Instagram.