Café com Contador

Contadores se reúnem em Araguaína e incentivam destinação do IR 2026 ao Hospital de Amor

Contadores se reúnem em Araguaína e incentivam destinação do IR ao Hospital de Amor

Por Redação
Comentários (0)

15/05/2026 10h38 - Atualizado há 1 mês
A doação pode ser feita diretamente na declaração, sem custo adicional ao contribuinte.

Notícias de Araguaína - A solidariedade ganhou espaço ao lado da contabilidade em Araguaína durante a realização do 2º Café com Contador, iniciativa que reuniu profissionais da área e voluntários em torno de uma causa comum: fortalecer o apoio ao tratamento de pacientes com câncer atendidos pelo Hospital de Amor.

O encontro foi realizado no dia 30 de abril, no Centro Especializado em Reabilitação (CER), e marcou mais uma ação conjunta entre o hospital e a Associação dos Profissionais Contábeis de Araguaína (ASCA). A proposta foi apresentar de forma mais próxima o trabalho desenvolvido pela instituição e ampliar o engajamento da classe contábil, especialmente no período de declaração do imposto de renda.

Durante o evento, os participantes puderam conhecer a estrutura e os serviços oferecidos gratuitamente à população, além de discutir formas de contribuição por meio de doações legais do imposto devido.

O presidente da ASCA, Wilton Ribeiro Toledo, destacou o impacto da iniciativa. “É fantástico ver de perto o importante trabalho realizado pelo Hospital de Amor e saber que ele conta com muitos voluntários, que vêm fazendo grande diferença na vida das pessoas por meio das doações de até 6% via imposto de renda. É uma forma de ajudar que não gera custo ao contribuinte”, afirmou.

A importância da mobilização também foi reforçada pelo coordenador de recursos autorizados do hospital, Leonel Dias. Ele destacou que o apoio da sociedade e de profissionais como os contadores é essencial para ampliar o alcance dos atendimentos, que já beneficiam pacientes de todo o Tocantins e de outras regiões do país.

Leonel também chamou atenção para uma parceria com o Governo do Estado que deve ampliar os serviços oferecidos em Araguaína, incluindo a realização de cirurgias, reduzindo a necessidade de deslocamento de pacientes para Barretos (SP).

Outro destaque do encontro foi a apresentação dos serviços do CER, feita pelo diretor da unidade, Thiago Vieira Fernandes. Ele explicou que o centro atende pessoas com deficiência nas áreas auditiva, física, intelectual e visual, e convidou os participantes para conhecer a Oficina Ortopédica do Hospital de Amor instalada no local.

A unidade atende os 139 municípios do Tocantins, produzindo e fornecendo gratuitamente equipamentos como cadeiras de rodas, bengalas e muletas, fundamentais para a reabilitação e qualidade de vida dos pacientes.

A programação contou ainda com a participação de profissionais da área da saúde e representantes do hospital, reforçando a integração entre diferentes setores em prol do atendimento humanizado.

Além da troca de experiências, o evento teve como foco orientar sobre a destinação de parte do imposto de renda para projetos sociais. Os contribuintes podem doar até 6% do imposto devido, sendo 3% para o Fundo da Criança e do Adolescente e 3% para o Fundo do Idoso, com repasse ao Hospital de Amor.

O prazo para a declaração segue até o dia 29 de maio, e a doação pode ser feita diretamente na declaração, sem custo adicional ao contribuinte.

A iniciativa reforça como a união entre conhecimento técnico e responsabilidade social pode gerar impacto direto na vida de quem mais precisa, ampliando o acesso a tratamentos e ajudando a salvar vidas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.