Assistência Religiosa

Mais de 1.800 bíblias são distribuídas para detentos em todos os presídios do Tocantins

Bíblias foram doadas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Por Redação
Comentários (0)

09/11/2021 16h34 - Atualizado há 2 anos
A assistência religiosa é uma garantia assegurada a todas as pessoas em privação de liberdade

Os custodiados do Sistema Penal tocantinense estão recebendo bíblias doadas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Nesta manhã de terça-feira (9/11), as entregas ocorreram na Unidade Penal de Palmas e Unidade Penal Feminina de Palmas, com o objetivo de fortalecer a assistência religiosa para pessoas em privação de liberdade.

A ação contou com a doação de 1.865 bíblias a serem distribuídas em todas as unidades penais do Tocantins e integra o Programa Mais Reintegração, idealizado pelo sistema penal, que promove assistência integral às pessoas privadas de liberdade.

O superintendente de Administração dos sistemas penitenciário e prisional, Orleanes Alves, explica que a ação vem fortalecer as assistências asseguradas pela Lei de Execução Penal (LEP).

“A assistência espiritual é de extrema importância e vem ao encontro do Plano de Reestruturação que contempla em um dos seus eixos a assistência religiosa, sendo executada por meio do Programa Mais Reintegração a fim de promover a garantia dos direitos humanos básicos e fundamentais”, frisou o gestor.

O custodiado, G.C.P.J, que trabalha na área de produção da Unidade Penal de Palmas, falou sobre as transformações que a espiritualidade pode causar em contexto de privação de liberdade. “A assistência religiosa nos traz um refrigério na alma e também vejo isso como uma virtude de grande valor por parte das pessoas que nos possibilitam momentos como esses que nos trazem riqueza espiritual. Quando estamos privados de liberdade temos a tendência a nos deprimir e o apoio espiritual é extremamente importante e uma porta de enriquecimento”, falou agradecido.

Entrega

As doações fazem parte do programa “Assessorar para Fortalecer os Vínculos Familiares dos Presos e Enfermos” da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e as entregas seguirão para todas as unidades penais do Estado pela equipe da Gerência em Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso da Seciju.

No momento das entregas dos livros religiosos aos custodiados de Palmas, o secretário regional da SBB do Brasil no Distrito Federal e Região, Pastor Gibson Santos, falou sobre as ações.

“É um momento importantíssimo tanto para o Sistema Penal como para a sociedade porque estamos disponibilizando a essas pessoas em privação de liberdade um instrumento de transformação espiritual e social e, com esse Projeto, a SBB foca na recuperação da esperança dessas pessoas. Entendemos que a Bíblia tem virtudes e princípios que podem renovar as esperanças”, afirmou o pastor

A ação contou com a doação de 1865 bíblias
As doações fazem parte do programa “Assessorar para Fortalecer os Vínculos Familiares dos Presos e Enfermos
A doação das bíblias provém de um termo de cooperação técnica entre a Seciju e a SBB

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.