Na opinião dele, um dos principais erros da presidente foi a falta de contato com seus aliados.
O documentário 'Democracia em Vertigem', dirigido pela cineasta brasileira Petra Costa, está na lista dos indicados ao Oscar 2020 na categoria melhor documentário.
A produção mostra a ascensão e queda dos governos do Partido dos Trabalhadores (PT), que culminou com o impeachment de Dilma Rousseff em dezembro de 2015 e a consequente crise política no Brasil. Também aparecem imagens de impacto dos protestos de junho de 2013, da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e da vitória de Jair Bolsonaro na disputa ao Palácio do Planalto, em 2018.
‘Democracia em Vertigem’ teve sua pré-estreia no Festival de Cinema de Sundance em janeiro de 2019 e foi lançado pela Netflix em junho do ano passado.
Único tocantinense a participar do longa-metragem, o deputado federal Carlos Gaguim (DEM) foi entrevistado nos corredores da Câmara e tenta explicar o insucesso da primeira mulher eleita para comandar a Nação.
Na opinião do deputado, um dos principais erros da presidente Dilma foi a falta de contato com seus aliados.
"Ontem mesmo eu estive com deputados do PT e do PCdoB e eles falaram que a Dilma nunca deu um abraço neles, nunca pegou na mão", afirmou.
A estatueta será entregue em cerimônia no dia 9 de fevereiro.
VEJA UM TRECHO DO DOCUMENTÁRIO
ASSISTA AO TRAILER