Solidariedade

Empresário doa passagens aéreas para jovem com câncer fazer tratamento em São Paulo

Governo ainda não fez repasse da ajuda de custo para o tratamento.

Por Márcia Costa 1.297
Comentários (0)

14/10/2021 16h33 - Atualizado há 2 anos
Pai e jovem receberam a doação do empresário Manuel de Assis

O araguainense Carlos Eduardo Costa Sousa, 18 anos, e seu pai Magno Alves conseguiram as passagens aéreas para o Estado de São Paulo, onde o jovem dará início à segunda etapa do tratamento contra um câncer raro no fêmur direito (osteossarcoma), descoberto em 2019, quando ele tinha 16 anos.

Magno Alves procurou o AF Notícias depois que o Governo do Estado não efetuou o repasse da ajuda de custo para o tratamento. Pai e filho estavam em São Paulo, mas retornaram a Araguaína para uma perícia e não tinham condições financeiras de pagar as duas passagens de volta.

Após a publicação da reportagem, pai e filho ganharam duas passagens do empresário Manoel De Assis, da Luminari, além de doações financeiras. “Quero muito agradecer a todos, a cada contribuição e ao portal AF Notícias que nos acompanha desde o início”, disse Magno.

A demora na assistência do poder público para o início do tratamento levou à amputação total da perna do jovem. Ele também já passou por várias cirurgias para remoção de nódulos no pulmão e etapas de quimioterapia, no Hospital Oncológico GRAACC, em São Paulo.

O dinheiro arrecadado até agora, quase R$ 900, será usado nas despesas com o tratamento. Mais informações sobre o caso podem ser obtidas pelo telefone (63) 99257-7842 (Magno Alves).

Sem a ajuda de custo do Governo do Estado, pai e filho vão continuar precisando de doações para se manterem em São Paulo.

As doações podem ser feitas através do PIX 001.696.731-38 (CPF) em nome de Magno Alves de Sousa.

MAIS SOBRE A HISTÓRIA DE CARLOS EDUARDO

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.