Capacitação no campo

'Era tudo que eu precisava', diz mulher beneficiada por curso do Senar Tocantins

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

17/04/2018 15h50 - Atualizado há 1 mês
Competência, capacidade, sensibilidade, jogo de cintura e determinação: essas são algumas das características que impulsionam as mulheres a ocuparem, cada vez mais, novos espaços no campo e na cidade. Pensando nisso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (Senar) está realizando mais um programa 'Mulheres em Campo', no município de Porto Alegre, região sudeste do Tocantins. O encontro é realizado pelo Sindicato Rural de Almas, presidido por Sandra Carneiro, em parceria com a Secretaria de Ação Social de Porto Alegre. Estão participando do programa 32 mulheres, que estão sendo capacitadas pela instrutora Marta Barbosa. O sindicato também contou com o apoio das mobilizadoras Maria Eliene Cardoso Araújo e da secretária de Ação Social de Porto Alegre, Cileide Nunes da Silva. A aluna Edvam Nepomuceno contou que está muito contente em ter a oportunidade de participar do programa. “Agradeço muito a oportunidade de estar aqui com vocês, pois o programa desenvolve competências de empreendedorismo e gestão, orienta na descoberta do potencial de cada participante e da propriedade, ensina a planejar e a transformar uma atividade em negócio e isso era tudo o que eu precisava", relatou. A presidente do Sindicato Rural de Almas, Sandra Carneiro, explicou que durante os encontros as mulheres participam das discussões, dinâmicas, atividades de grupo, realizam atividades individuais e com a suas respectivas famílias. Elas também fazem estudos de caso e outras formas de exposição, que tornam o aprendizado mais efetivo e interessante. “O Senar como sempre surpreende a todos com seu comprometimento e dedicação aos homens e mulheres do campo", relatou Sandra Carneiro.

Comentários (0)

Mais Notícias

Buteco do Gustavo Lima

“Buteco do Gusttavo lima” será realizado no mês de dezembro, em Palmas.

Os ingressos com preços promocionais de lançamento estão sendo oferecidos ao público até o dia 22 de outubro nos pontos de venda oficiais em Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e no site ticket premium.

FORA DO AR

YouTube fica fora do ar por mais de 1h no mundo inteiro na noite desta terça

Site de vídeos apresentou erros, assim como os aplicativos para smart TVs e smartphones

Em 2019

Após AnaVitória, gêmeas Maiara e Maraísa vão estrear comédia no cinema

A dupla que cresceu em Araguaína aguarda apenas um ajuste na agenda para marcar presença no longa.

Saúde Mental

Não chame de ansiedade: 8 exemplos de como banalizamos as doenças mentais

Frequentemente utilizamos na linguagem cotidiana termos sobre transtornos que incapacitam. Às vezes, levam ao desrespeito dos direitos das pessoas afetadas por essas doenças

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Nas Redes
Nosso Whatsapp
063 9 9242-8694
Nosso Email
redacao@arnaldofilho.com.br
Copyright © 2011 - 2018 AF Notícias. Todos os direitos reservados.