Festival de Música

Escola pública de Araguaína promove festival de música em inglês e revela novos talentos

A escola trabalha com interatividade e música e consegue motivar toda a comunidade escolar.

Por Gláucia Peixoto
Comentários (0)

27/10/2019 19h08 - Atualizado há 4 anos
Alunos da Escola João Guilherme Leite Kunze

Na última quinta-feira (24), a Escola Estadual João Guilherme Leite Kunze deu uma importante demonstração de ensino e motivação no aprendizado da Língua Inglesa com o English Music Festival. No evento, a escola mostrou ensino de qualidade e os alunos provaram que têm talento para a música.

Durante o festival os alunos deram show de talentos e apresentaram músicas em inglês em uma noite de muita alegria e revelação de talentos.

Os professores idealizadores do projeto destacam que com a música, os alunos aprendem palavras novas, conhecem culturas diferentes e compreendem a diferença entre a escrita e a fala, que é uma dificuldade pra eles, dentre outros aspectos.  Em sua 4ª edição, na última quinta-feira (24/10), o festival contou com a participação de todos os alunos da escola, além de convidados especiais.

Os professores de Língua Inglesa trabalharam, durante o bimestre, de diversas formas com as letras das músicas que seriam apresentadas. No início dos ensaios, os alunos mostraram certa resistência dizendo que não conseguiriam, por sermuito difícil cantar em inglês, mas se superaram com a preparação! O resultado foi uma participação efetiva sem a preocupação com premiação.

"Foi uma experiência linda. Tivemos como resposta dos alunos o envolvimento que desejávamos, mas que não esperávamos ser da forma que foi. Eles se comprometeram de uma maneira belíssima. Ninguém questionou sobre a premiação. Eles só se doaram e participaram da forma que puderam: cantando com suas turmas, cantando sozinhos ou dançando. Foi lindo. Temos a certeza de que o aprendizado que tiveram nos trabalhos desenvolvidos com as músicas utilizadas para o festival jamais lhes será tirado. E os professores de inglês? Só orgulho e sensação de dever cumprido. Estamos fazendo a nossa parte", destacou a professora Aline Mendes.

Além dela, também se empenharam no projeto os docentes Hamilton Araujo, Margarida e Cleudiane Freitas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.