No Sudeste do Estado

Estudante de escola pública de Almas é aprovada para Engenharia Agronômica no IFTO

"A aprovação simboliza o quanto a educação transforma vidas", afirma a diretora.

Por Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

12/01/2026 08h53 - Atualizado há 4 semanas
Ada Vitória aprovada no curso de Engenharia Agronômica no IFTO, câmpus Dianópolis.

Notícias do Tocantins - A Escola Estadual Deoclides Muniz, no município de Almas, registrou a aprovação da estudante Ada Vitória Batista Gomes no vestibular 2026/1 do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A aluna foi classificada para o curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica, no câmpus Dianópolis, um dos mais concorridos da instituição.

A aprovação é resultado do desempenho individual da estudante e do acompanhamento pedagógico realizado pela escola ao longo de sua trajetória acadêmica. A unidade destaca que o resultado reforça a importância das ações voltadas à qualidade do ensino e ao incentivo à permanência e ao acesso de estudantes da rede pública ao ensino superior.

A diretora da escola, Ana Andreza de Araújo Serpa, afirmou que a conquista reflete o trabalho conjunto entre escola, família e estudante. Segundo ela, o ingresso de alunos no ensino superior é um dos principais indicadores do impacto do trabalho desenvolvido pela equipe escolar. 

A aprovação da Ada Vitória simboliza o quanto a educação transforma vidas. É fruto da dedicação da estudante, do apoio da família e do trabalho comprometido de toda a equipe escolar. Ver nossos alunos alcançando o ensino superior é a maior recompensa do nosso trabalho”, destacou.

A orientadora educacional, Flávia Rogéria Fernandes, ressaltou que o acompanhamento pedagógico e emocional contribuiu para o desempenho da estudante. De acordo com ela, a orientação contínua busca fortalecer o foco, a persistência e a autoestima dos alunos ao longo da formação escolar.

Acreditamos no potencial dos nossos estudantes e trabalhamos diariamente para fortalecer a autoestima, o foco e a persistência. A conquista da Ada Vitória demonstra que, com orientação, incentivo e compromisso, é possível alcançar grandes resultados”, afirmou.

Em declaração, Ada Vitória agradeceu à escola pelo apoio recebido e destacou que integrou a comunidade escolar desde o 6º ano do ensino fundamental.  “Agradeço a Deus pela oportunidade de ter feito parte dessa unidade escolar e de ter aprendido muito com vocês. Juntos desde o 6º ano”, declarou.

Com a aprovação, a Escola Estadual Deoclides Muniz reafirma seu papel na formação educacional dos estudantes e no fortalecimento da educação pública, destacando a conquista como referência para outros alunos da rede.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2026 AF. Todos os direitos reservados.