Facit

Faculdade em Araguaína será palco do maior evento de cultura nerd e geek do estado

Evento vai contar com a presença de dubladores, cosplayers, bandas e muito mais.

Por Redação 2.033
Comentários (0)

14/04/2022 14h49 - Atualizado há 2 anos
Presença confirmada, Raphael Rossatto é famoso por emprestar a voz ao personagem Kristoff, de Frozen

Nos dias 21 e 22 de maio, a FACIT – Faculdade de Ciências do Tocantins será a casa da 7° edição do Festival Sun Expocon, o maior evento de cultura nerd e geek do Tocantins. Sucesso no estado desde a sua estreia em 2014, o projeto retorna às atividades após dois anos de pausa causados pela pandemia.

Para esta retomada, já está confirmada a participação do dublador Raphael Rossato. Ele é famoso por emprestar a voz ao ator Cris Pratt, que no cinema interpretou os personagens Peter Quill em Senhor das Estrelas; Cisco Ramon, na série Flash; Luther Hargreeves/Número 1 do seriado The Umbrella Academy; Ethan Winters, do jogo Resident Evil Village; Kristoff, do filme Frozen; e outras dezenas de personagens marcantes.

Os dois dias de evento estão recheados, serão cerca de 35 atividades, entre elas, cosplay, Kpop, League of Legends, aula de equitação, jogos de torta na cara, cine anime, caça ao tesouro, mesa de RPG lúdico, show com bandas, campeonato de diferentes jogos eletrônicos e muito mais.

Além de ceder o espaço físico e um ônibus para realizar o transporte gratuito do público do campus I até o II, a FACIT também promoverá atividades com a presença de seus coordenadores de curso e acadêmicos.

“É bem satisfatório perceber que nossos coordenadores abraçaram a comunidade nerd e estão atuando ativamente para colocar um pouquinho de cada curso nas atividades oferecidas pelo evento. Essa é uma parceria em que a FACIT, o Sun e o público só têm a ganhar”, destaca a coordenadora acadêmica, Tatiana Ramirez Cunha.

“Estamos muito felizes pela parceria feita com a FACIT, tenho certeza de que esse engajamento da instituição vai fortalecer ainda mais o cenário nerd e geek tocantinense”, destaca João 'Chaos' Neto, o presidente do festival.

Os ingressos estão à venda na loja Piticas no Campelo da Via Lago e também serão vendidos na hora, no local do evento, pelo valor de R$ 50,00, válido para os dois dias de festival. Em Palmas, os interessados podem comprar nas lojas Vitória Geek.

SERVIÇO

Sun Expocon – 7° Edição em Araguaína

Data:  21 e 22 de maio

Horário: a partir das 14 horas no sábado e a partir das 10h no domingo

Onde: Campus II da FACIT - Lote 02, Gleba 03, às margens da Rodovia TO-222

Valor dos Ingressos: R$ 50,00. (os dois dias)

Pontos de vendas: Loja Piticas no Campelo da Via Lago, Vitória Geek (em Palmas) e no evento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.