Fetac

Federação tocantinense de artes cênicas abre inscrição para filiação de novos profissionais

O objetivo é unir artistas da dança, circo e teatro para atuar em defesa da classe.

Por Cinthia Abreu
Comentários (0)

24/06/2020 12h04 - Atualizado há 2 semanas
A Federação é composta, atualmente, por mais de 200 profissionais

Está aberto o cadastramento e filiação de artistas, técnicos e trabalhadores da cena de dança, circo e teatro para a Federação Tocantinense de Artes Cênicas (Fetac).

As fichas de filiação tanto para pessoa jurídica quanto para pessoa física podem ser solicitadas pelo email fetac.to@gmail.com ou pelo telefone (63) 9 9255-8658 (WhatsApp).

O presidente da Federação, Kaká Nogueira, destaca que o objetivo é unir artistas da dança, circo e teatro para garantir força atuante em favor de conquistas para as artes cênicas, como editais, parcerias, convênios, atividades, calendário cultural e políticas públicas em defesa da classe.

Os grupos, artistas e técnicos que se filiarem nesta primeira etapa de filiação estarão isentos do pagamento de anuidade, arcando somente com a taxa de filiação. Para o ano de 2020, a tabela de valores foi alterada com descontos como forma de apoio aos artistas e construtores da área cênica, em decorrência da pandemia do Covid-19.

Fetac

A Federação Tocantinense de Artes Cênicas (Fetac) é composta, atualmente, por mais de 200 profissionais das áreas de teatro, dança, stand up comedy e circo no Tocantins (grupos, companhias, coletivos, artistas individuais, técnicos e criadores profissionais da cena como dramaturgos, cenógrafos, cenotécnicos, iluminadores, coreógrafos, técnicos de som e luz da cena, professores de teatro, dança e circo e afins), representantes de cerca de 20 grupos de Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional.

A formação se deu por uma necessidade da criação de uma instituição que represente as artes cênicas no Tocantins, do fortalecimento da cadeia produtiva local e busca por representatividade estadual do segmento.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.