Polêmica

Kátia Abreu ironiza: 'repasso o troféu e faixa de musa da motosserra para Ricardo Salles'

Ministro do Meio Ambiente está sendo investigado pela PF.

Por Nielcem Fernandes 1.054
Comentários (0)

26/05/2021 13h53 - Atualizado há 2 anos
Katia disse que Salles com suas atitudes contra o meio ambiente merece o troféu com toda justiça

Ex-ministra da Agricultura e atual senadora tocantinense, Kátia Abreu (PP) divulgou um vídeo em suas redes sociais ironizando a conduta do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Salles foi alvo recentemente de uma operação da Polícia Federal por suspeita de envolvimento em um esquema de contrabando florestal e exportação ilegal de madeiras. 

Na publicação, a senadora afirma que o seu 'troféu motosserra' agora pertence ao ministro bolsonarista.

"Vou aproveitar essa audiência para repassar com muita justiça o meu troféu motosserra para o Ricardo Salles. Eu repasso a partir de hoje a faixa de musa da motosserra e o troféu para ele. Eu ainda justificaria ter esse troféu por que eu era ministra da Agricultura, agora ele, como ministro do Meio Ambiente receber de mim esse troféu acho que é muito inusitado", disse a parlamentar.

Troféu Motosserra de Ouro

A senadora recebeu o troféu Motosserra de Ouro de ativistas do Greenpeace e de movimentos indigenistas em Cancun, México, no dia 8 de dezembro de 2010. Kátia afirmou que mudou sua conduta após defender por tanto tempo a bancada da agricultura no Senado Federal.

"Eu mudei, estudei e hoje reconheço a importância do meio ambiente. Condeno o desmatamento e este troféu motoserra e o apelido de Miss Desmatamento que me atribuíram agora são mais adequados ao Salles", disse a senadora.

A senadora recebeu o troféu em 2010 no México durante uma conferência sobre o clima

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.