Estética

Médica de Palmas que teve queimaduras após peeling no rosto relata drama nas redes sociais

Ele fez o procedimento para tratar manchas no rosto causadas por acne.

Por Redação 1.104
Comentários (0)

17/02/2025 08h56 - Atualizado há 1 mês
Médica Isadora Borges Milhomem mora na capital do Tocantins

Notícias do Tocantins - Médica de Palmas (TO), Isadora Milhomem, de 30 anos, teve queimaduras de segundo grau no rosto depois de realizar um peeling de ATA (ácido tricloroacético). Nas redes sociais, a profissional relata o drama após o procedimento estético, que promete o rejuvenescimento da pele.

No dia 14 de novembro de 2024, Isadora fez um peeling com óleo de Croton, em Goiânia, capital de Goiás. Ela disse que havia conversado com várias pessoas que tinham feito o mesmo procedimento e, na época, estavam satisfeitas. Porém, hoje estão com queixas semelhantes às delas.

"Após cerca de 45 dias do peeling meu rosto começou a encher de cicatrizes e vem piorando a cada dia. A profissional que executou não está sabendo lidar com as complicações assim como as várias outras pessoas que procurei. Passei pelo 5º profissional que fui encaminhada e saí do consultório com essa máscara e com a recomendação de que teria que usar 24h por dia por 6 meses", conta Isadora Milhomem. 

"Simplesmente estou sem saber o que fazer e sigo recebendo diferentes recomendações de diferentes profissionais. Gravei o vídeo para alertar. Não quero que ninguém passe pelo que estou passando!", diz a médica.

Entenda o caso

  • Isadora Milhomem sofreu queimaduras de segundo grau no rosto após um peeling de ATA com óleo de Croton.

  • O procedimento foi realizado em 14 de novembro de 2024, em uma clínica particular de Goiânia (GO).

  • O procedimento estético usa ácido tricloroacético (ATA) para promover renovação celular.

  • O peeling é indicado para clarear manchas e tratar cicatrizes de acne.

Isadora Borges Milhomem mora na capital do Tocantins, mas deixou a cidade para realizar, segundo ela, um “sonho”. Acompanhada dos pais, Isadora fez o procedimento em 14 de novembro de 2024, em uma clínica particular de Goiânia.

Com mais de 135 mil seguidores nas redes sociais, Isadora passou a compartilhar o drama que está vivendo, além de sua rotina como ultrassonografista obstétrica.

Veja o relato

Peeling

O peeling de ATA é realizado com ácido tricloroacético (ATA) com uma formulação específica para que se penetre de forma controlada na pele, com o intuito de realizar a renovação celular.

O óleo de Croton é utilizado com o intuito de aprofundar o alcance do ATA ao longo do procedimento.

Em linhas gerais, o peeling facial visa a renovação celular, que acontece por meio da descamação controlada com o uso de substâncias químicas, que no caso de Isadora, foi utilizado o ATA.

O procedimento pode ser realizado para clarear manchas na pele ou para reverter cicatrizes causadas pela acne.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2025 AF. Todos os direitos reservados.