Saúde

Dia Mundial da Saúde: 7 de abril será marcado com ações na Via Lago e Parque Cimba

A ação será promovida pela Clínica na Imagem.

Por Redação 625
Comentários (0)

05/04/2022 16h21 - Atualizado há 2 anos
Via Lago, em Araguaína

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, a Clínica da Imagem em Araguaína promoverá uma ação com o objetivo de estimular a prática de atividade física e os cuidados com a saúde.

A ação será realizada no dia 07 de abril, no Parque Cimba e Via Lago das 17:00 horas até às 19:30 horas. Serão realizados testes de glicemia de forma gratuita para toda população, entrega de material educativo e distribuição de brindes surpresas.

Esse ano, a Campanha em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, traz a reflexão sobre a importância dos cuidados com o planeta e alerta sobre os reflexos diretos na saúde como um todo.

Dia Mundial da Saúde

Criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o Dia Mundial da Saúde é celebrado desde 1950 com o objetivo de chamar a atenção para as prioridades específicas da saúde global. Coloca em pauta questões como: Somos capazes de reimaginar um mundo onde ar limpo, água e comida estejam disponíveis para todos? Onde as economias estão focadas na saúde e no bem-estar? Onde as cidades são habitáveis e as pessoas têm controle sobre sua saúde e a saúde do planeta?

A OMS considera a saúde como o mais completo estado de bem-estar físico, mental e social e não a simples ausência de doença. Isso significa que uma pessoa saudável não é aquela que não está doente, mas a que tem o corpo e a mente funcionando em harmonia e proporcionando o máximo de bem-estar, disposição e vitalidade.
 

A ação está sendo organizada pela Clínica da Imagem

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.