A empresa agora planeja expandir sua atuação para outras regiões do país.
Notícias do Tocantins - A Nortesys, empresa tocantinense de tecnologia especializada em soluções ERP, acaba de registrar um recorde histórico de faturamento, consolidando-se como uma das maiores referências do setor na região Norte do país. Esse marco é resultado direto de uma profunda reformulação na gestão e na implementação de estratégias inspiradas em modelos de multinacionais.
Após uma série de mudanças na liderança e na cultura organizacional, a Nortesys passou a adotar práticas que equilibram o foco em inovação tecnológica, atendimento personalizado e na valorização do capital humano. Entre as principais iniciativas estão a adoção de metodologias ágeis, fortalecimento da área de marketing e vendas, e o alinhamento dos processos internos com padrões internacionais de excelência.
Segundo o diretor de marketing e vendas da empresa, Paulo Felipe, a transformação cultural foi um dos pilares do crescimento. “Investimos no desenvolvimento de uma cultura colaborativa, mapeamento de processos e na capacitação dos nossos colaboradores. Também trouxemos para a mesa conceitos de gestão e estratégias comerciais que já são consolidadas em grandes corporações globais”, destacou Paulo.
Outro diferencial que impulsionou a Nortesys foi o fortalecimento das parcerias com grandes clientes e o foco em soluções específicas para as necessidades de grandes players do mercado no Tocantins, Pará e Maranhão. Apesar da inspiração em multinacionais, a empresa manteve um forte compromisso com a regionalidade, valorizando fornecedores e profissionais da região, atendendo clientes do varejo com faturamento acima de 100 milhões.
Os resultados não demoraram a aparecer: com um aumento expressivo na qualidade dos clientes e na retenção de contratos, o crescimento do faturamento reflete a confiança do mercado na nova fase da Nortesys. O modelo de gestão implementado também garantiu maior eficiência operacional, reduzindo custos e aumentando a produtividade da equipe com melhoria na qualidade de trabalho por meio de tecnologias de automação e uma nova abordagem de desenvolvimento.
A empresa agora planeja expandir sua atuação para outras regiões do país, mantendo o compromisso com a inovação e a qualidade dos serviços. “Estamos apenas começando. Nossa meta é levar a Nortesys para um patamar ainda mais alto, sempre colocando o cliente no centro das estratégias e com foco na evolução contínua”, concluiu Gean, CEO da empresa.
Com um futuro promissor pela frente, a Nortesys mostra que é possível conciliar a tradição de empresas brasileiras com a ambição global, servindo de inspiração para outras empresas locais com um fechamento em recorde ao fim de 2024, seguindo em busca de crescimento sustentável e atualizações promissoras para 2025.