Projeto de Vida

Personalidades de Muricilândia que tiveram destaque social por meio da educação são homenageadas

Os homenageados deram seus depoimentos relatando suas trajetórias de vidas.

Por Redação
Comentários (0)

17/12/2021 16h35 - Atualizado há 2 anos
Os homenageados receberam entrega de placas e certificados com o Título de Cidadão Logus.

A Escola Estadual de Muricilândia promoveu um evento onde foram homenageados sete pessoas da cidade que tiveram destaque social por meio da educação, e receberam entrega de placas e certificados com o Título de Cidadão Logus.

O evento se trata da culminância das aulas do componente curricular, Projeto de Vida, que tem por objetivo resgatar a expectativa dos alunos principalmente os menos favorecidos socialmente.

Os convidados para homenagem foram sete pessoas que deram seus depoimentos da trajetória de suas vidas estudantis, bem como suas conquistas.

“O grande propósito desse projeto é trazer para as famílias carentes a oportunidade de estarem realizando seus sonhos através da música, do esporte e saber se relacionar com outras pessoas. E o mais importante é ter a consciência que podemos alcançar nossos objetivos independente de nossa condição financeira. E, podemos descobrir novos grandes talentos dentro da nossa escola estimulando assim o gosto pelo aprendizado”, relatou a aluna Kamila do 6º ano matutino.

De acordo com o diretor da escola, João Batista, “a expectativa é que os alunos conheçam relatos de pessoas que conseguiram conquistar uma posição de destaque social por meio da educação. Sendo alguns a nível de Brasil e outros a nível Internacional”, afirmou o diretor João Batista.

Marcaram presença no evento o Prefeito Municipal Alessandro Borges, o Vice-Prefeito João Filho, o Vice-Prefeito de Araguaína Marcus Marcelo, o Presidente da Câmara Municipal Regilson, e alguns vereadores.

HOMENAGEADOS

Eronides Costa - Licenciado em Geografia (UNITINS) - Perito Criminal TO – Miracema.

Padre Edimar Antunes - Teólogo (PUC Goiânia)- Pós graduação em Gestão Católica de Brasília Comunicação social (PUC São Paulo).

Nilo Benedito - Técnico em Agropecuária  Escola Polivalente de Araguaína

Aposentou como Tenente - Chefe do Comando de Operações Especiais da PM

Maria do Carmo Ribeiro - Pedagoga – Tocantinopolis; Acadêmica de Jornalismo - UFT em Palmas; Diretora de Comunicação da Federação das Associações Comunitárias e de Moradores do Tocantins (Facomto) e atuante em movimentos sociais; Ministrante de Formação de Professores pelo Instituto Paulo Freite - Goiânia.

Ruberval Rodrigues de Sousa- Doutor em Letras - UFT, Câmpus Araguaína; Mestre em Desenvolvimento Local - Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Campi Grande/MS; Especialista em Metodologia do Ensino de língua inglesa – UNITINS; Bacharel em Comunicação Social – UNITINS; Licenciado em Letras – UNITINS; Secretário Exec. da UFT (Coordenador de Processos Seletivos, Copese/UFT.)

Maria de Fátima Dourado da Silva - Graduada em Direito - Universidade Luterana do Brasil – ULBRA/Palmas; Sócia fundadora da Ação Social Santa Terezinha, Centro de Direitos Humanos de Palmas, do Instituto de Direitos Humanos e Meio Ambiente e da Obra Kolping do Tocantins; Primeira presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Tocantins. No ano 2000 através do CDHP apresentou a Organização das Nações Unidas - ONU 30 casos de violações de direitos humanos no Tocantins em audiência na Câmara Federal.

Ludimila (Homenageada Jovem)- Ganhadora  do prêmio Flow Delas do UNICEF Brasil; Representante do Brasil no “Encontro Internacional de Jovens pelo Clima: O Futuro está em Nossas Mãos”; Finalista da 7ª edição da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa, onde foi premiada com as medalhas de bronze e prata na categoria produção de Documentário; Acadêmica de Direito na Facudade Católica Dom Orione.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.