Araguaína

Professor tocantinense de Yoga lança canal no Youtube para oferecer aulas gratuitas

Projeto abrange também aulas gratuitas no Parque Cimba.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias
Comentários (0)

06/07/2022 10h46 - Atualizado há 1 ano
Projeto Yoga no Parque Cimba, em Araguaína.

O professor Anderson Martins está há cerca de um ano desenvolvendo o projeto Yoga Araguaína, ministrando aulas gratuitas desta modalidade no Parque Cimba, todos os domingos, a partir das 17 horas.

Agora, o professor vai expandir o projeto e lançar a primeira e única plataforma de yoga popular no Tocantins, o Yoga Araguaína Online. O lançamento será no próximo domingo (10/7), por meio do canal do projeto no Youtube (Projeto Yoga Araguaína On-line).

De acordo com o professor, o objetivo é ampliar ainda mais o alcance das aulas já oferecidas gratuitamente à população, compartilhando mais saúde, bem-estar físico, mental e espiritual não só com a população araguainense, mas de todo o estado. 

SOBRE O PROJETO

O projeto “Yoga Araguaína” foi idealizado visando a promoção do bem-estar físico, psíquico, energético e emocional. Sua idealização parte da premissa de democratizar o acesso à prática da yoga, com o intuito de oferecer à população a oportunidade de conhecer a filosofia milenar indiana, cuja prática tem como significado a liberação da dor e do sofrimento. 

A yoga é amplamente conhecida e recomendada em todo mundo como filosofia que promove o bem-estar, tendo como pilares o corpo, a mente e a alma.

O projeto vem sendo executado desde 29 de agosto de 2021 e chega a concentrar cerca de 60 pessoas por aula, o que demonstra o interesse da comunidade pela prática.

AMPLIAÇÃO DO PROJETO

Devido à grande repercussão do projeto e retorno positivo da população, o professor apresentou à Prefeitura de Araguaína um projeto de oficinas de yoga em escolas municipais, com a realização de palestras e aulas práticas, enfatizando a importância do cuidado físico e mental.

As aulas de yoga online são transmitidas todas as quartas-feiras através do canal no Youtube do projeto @yogaaraguaina.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.