Espetáculo

Região Norte recebe última edição do Palmas no Picadeiro

O espetáculo é gratuito, aberto a todos os públicos e voltado para comunidade da Vila União e arredores

Por Nielcem Fernandes
Comentários (0)

23/11/2018 17h55 - Atualizado há 5 anos
A última apresentação do Palmas no Picadeiro será na praça da quadra 405 norte este próximo domingo

No próximo domingo, dia 25 de novembro, o coletivo Circo Tocantins chega à região norte de Palmas para a última apresentação do projeto Palmas no Picadeiro, patrocinado pela Fundação Cultural de Palmas. O espetáculo é gratuito, aberto a todos os públicos e voltado para comunidade da Vila União e arredores.

Durante os meses de outubro e novembro o coletivo percorreu as regiões periféricas de Palmas ocupando espaços públicos e de uso comum de comunidades que possuem pouca acessibilidade cultural. Este projeto está sendo realizado graças ao apoio que o coletivo recebeu da Prefeitura Municipal de Palmas e da Fundação Cultural de Palmas, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura e do Programa Municipal de Incentivo à Cultura – PROMIC 2017.

Para Marcela Pultrini, uma dos artistas do coletivo, o público dos espetáculos foi surpreendente: “a maioria do público são crianças que frequentam e moram em torno desses espaços que nós apresentamos. É muito bonito e surpreendente, pois a gente vê que elas não tem oportunidade de ter acesso a esse tipo de arte, afinal não há muitos incentivos para levar as expressões artísticas a essas comunidades. Então a gente percebe que muitas dessas crianças raramente já assistiram algo como o que a gente está levando, que é um espetáculo de circo com palhaços, palhaças, malabares, acrobacias e muita diversão”.

Formado por grupos e artistas de Palmas, Taquaruçu e Miracema, o coletivo Circo Toncantins ocupa espaços urbanos com apresentações circenses desde 2017. O objetivo é a formação de plateia e um impacto positivo em crianças, adolescentes e jovens dessas comunidades. Através do apoio da prefeitura os artistas puderam ampliar suas ações para um público carente de ações culturais e produtos artísticos. O espetáculo que será apresentado na praça da 405 norte é o encerramento do projeto que em outubro desse ano esteve no setor Morada do Sol, e no dia 11 de novembro no Jardim Taquari.

Para o produtor do projeto, Tales Monteiro, essas ocupações estão sendo importantes tanto para o coletivo como para as comunidades, pois segundo o produtor: “O projeto tem possibilitado ao coletivo criar novas parcerias e possibilidades de fomento à formação artística nessas comunidades. Além de movimentar positivamente a região, todo mundo sai ganhando, o artista, as crianças, os adultos, os idosos e os comerciantes.”

A última apresentação do Palmas no Picadeiro de 2018 será na praça da quadra 405 norte, em frente à Escola Municipal Beatriz Rodrigues, neste próximo domingo, dia 25 de novembro, a partir das 17h.

Serviço:

O que: Palmas no Picadeiro

Quando: 25 de novembro de 2018 horas: 17h

Onde: Praça da 405 norte em frente à Escola Municipal Beatriz Rodrigues

Entrada: Gratuito

Durante os meses de outubro e novembro o coletivo percorreu as regiões periféricas de Palmas

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.