Qualificação

Senar oferta curso de operação e manutenção de tratores para produtores rurais

Por Agnaldo Araujo
Comentários (0)

15/01/2018 15h55 - Atualizado há 5 anos

O curso 'trabalho na operação e manutenção de tratores e implementos agrícolas' teve início neste final de semana no município de Peixe. A qualificação é ofertada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), coordenado pela senadora Kátia Abreu.

O curso ofertado conta com a participação de 15 alunos incluindo produtores e trabalhadores rurais da região e é uma parceria com o Sindicato Rural de Peixe, coordenado pelo presidente Omar Whabe.

O principal objetivo do curso é atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas no campo.

Durante o curso estão sendo ministrados conhecimentos dos componentes e sistemas do trator. Esses ensinamentos permitirão ao operador executar as diversas tarefas e operações agrícolas, tornando os alunos aptos a exercerem suas funções de forma correta e segura, bem como segurança no trabalho, simbologia e identificação do sistema, ajustes e regulagens de grade, ajustes de trator, lubrificação e prática de forma adequada do equipamento.

O instrutor do Senar Valter Pin explicou que é fundamental como precaução nessa atividade que o operador esteja familiarizado com todos os comandos e controles da máquina. "A realização desse curso irá proporcionar exatamente isso, a profissionalização nesse ramo e um melhor conhecimento aprofundado de como desenvolver um trabalho de melhor qualidade", relatou.

ASSUNTOS tocantins curso senar

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.