Rock & Game

Sony Music Brasil lança jogo para divulgar novo álbum do AC/DC

O álbum “POWER UP” contém 12 faixas completamente novas, revigorando a identidade do icônico grupo fundado nos anos 70.

Por Redação
Comentários (0)

17/12/2020 10h57 - Atualizado há 3 anos
Para identificar as pistas, os jogadores devem passar o mouse sobre cada imagem

Após alguns anos de hiato, uma das bandas de maior sucesso mundial, o AC/DC, lançou seu sétimo álbum de estúdio no mês passado. Chamado de “POWER UP”, ele celebra o retorno do grupo e, principalmente, do vocalista Brian Johnson. E para promover a nova produção e testar o conhecimento dos fãs brasileiros sobre o mitológico grupo de rock, a Sony Music Brasil desenvolveu uma missão bem divertida em parceria com a agência Mantra. Um jogo que testa a percepção visual, além dos conhecimentos dos fãs do AC/DC.

De acordo com Cristiane Simões, Diretora de Marketing e Promoção da Sony Music Brasil, “a ideia é envolver os fãs de maneira criativa, para além de toda a mídia e promoção que o lançamento de um álbum deste porte exige. O resultado nos surpreendeu positivamente e confesso que, mesmo para quem é muito fã, não é uma tarefa fácil achar as 25 músicas. Um excelente passatempo em tempos de pandemia, além de levar para os fãs do rock’n’roll uma experiência diferente de interação com o universo do AC/DC”.

#PWRUP

O projeto lançou o desafio #PWRUP, onde os fãs podem acessar o endereço criado para celebrar a chegada do álbum. Lá, você poderá encontrar todas as 25 músicas da banda, camufladas dentro da ilustração criada pelo artista Bebeto Daroz.

Segundo Daroz, a obra tem um gosto especial, já que ele é um fã assumido do AC/DC. Ele ainda menciona que foi uma honra enorme ter a oportunidade de trabalhar em um álbum tão incrível quanto o “POWER UP”.

Para ele, como um fã de longa data da banda, ter um conhecimento amplo da discografia facilitou seu trabalho no momento de selecionar as músicas que iriam compor sua ilustração. Apesar da ideia surpreendente, essa não é a primeira vez que juntam astros do rock com um game - há alguns caça-níqueis temáticos, por exemplo, que também se baseiam na premissa, usando bandas e artistas consagrados como Jimi Hendrix e Guns N’ Roses para compor os elementos do game, e nas melhores casas dos cassinos online, você encontra esses caça-níqueis, além de diversas outras modalidade da jogatina virtual.

Uma das curiosidades sobre a carreira do ilustrador, é que há alguns anos, Daroz trabalhou no lançamento de outro álbum do AC/DC, só que daquela vez como músico, participando da festa de lançamento de “Black Ice”, no Rio de Janeiro.

O artista também revelou as inspirações para sua obra, relatando que os shows da banda vão muito além da música, contando com muitos elementos visuais que compõem o cenário do palco. Por isso, ele se aproveitou de vários componentes que já estavam lá, como o sino, os canhões e a bola de demolição.

Em relação à mecânica do jogo lançado, ela pode ser considerada bem simples, já que os interessados deverão fazer o login na página com um serviço de música (Deezer ou Spotify), desbloqueando a ilustração que contém muitas referências aos hits de AC/DC.

Para identificar as pistas, os jogadores devem passar o mouse sobre cada imagem, que irá revelar alguma menção às músicas da banda. Quando os usuários clicarem no item revelado, eles deverão responder a algumas perguntas - se acertarem ganham pontos, caso errem, não terão o placar afetado. O jogo de buscar pistas durará até o usuário encontrar as 25 referências presentes na ilustração. No final, eles poderão compartilhar suas pontuações com os amigos, exibindo seu conhecimento sobre a banda de rock.

Já o álbum POWER UP” contém 12 faixas completamente novas, revigorando a identidade do icônico grupo fundado nos anos 70. A produção ainda conta com a direção de Brendan O’Brien, que também dirigiu Black Ice, de 2008, e o Rock Or Bust, de 2014.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.